Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 23 de novembro de 2024                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Destruição em Dubai, 2005
Clique para zoom
Destruição em São Paulo, 2007
Clique para zoom
Destruição em Cressier (França), 2008
Clique para zoom
Destruição em Cressier (França), 2008
Clique para zoom
Apreensão em Antuérpia, 2007
Clique para zoom
Apreensão no Paraguai, 2005
Clique para zoom
Oficina de montagem na China

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
FHH e FHS - Uma campanha global contra a falsificação

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Fundação da Alta Relojoaria (FHH) e a Federação da Indústria Relojoeira Suíça (FHS) unem forças para lançar uma campanha internacional contra a falsificação. Relógios & Relógios não poderia deixar de apoiar esta campanha, cujo objetivo é informar ao público sobre os danos causados por este flagelo global.


A despeito dos muitos esforços feitos, o problema da falsificação e da pirataria continua a fazer estragos sobre virtualmente toda a economia mundial, e se expande rapidamente por múltiplos canais de distribuição, especialmente online.


Quantias astronômicas

Cálculos baseados em apreensões de alfândegas mostram que a falsificação e a pirataria mundialmente movimentam de US$ 200 a US$ 360 bilhões por ano, ou seja, 5 a 7% do comércio internacional. Relógios suíços não são exceção, pois o setor é atingido em cheio por esta verdadeira praga moderna.

A Federação da Indústria Relojoeira Suíça (FHS) estima que mais de 40 milhões de relógios suíços falsos são fabricados a cada ano (comparados com exportações de quase 26 milhões de autênticos relógios suíços em 2007) e que eles geram lucros líquidos ao redor de um bilhão de dólares. Este negócio ilícito, cujas principais vítimas são as mais prestigiosas marcas suíças, é equivalente a cerca de 6% do total das exportações de relógios suíços em 2007.


Todos sofrem as consequências

Neste contexto, seria ingenuidade imaginar que a falsificação poderia ser vencida simplesmente atacando os falsificadores e seus meios de produção. Esta não seria uma indústria tão desenvolvida sem os indivíduos que compram relógios falsos, e que não percebem toda a extensão do dano que eles causam, particularmente em termos humanos. A prioridade da luta contra a falsificação deve ser, portanto, a comunicação direta com esses potenciais clientes e fazê-los perceber que o que eles acreditam ser uma compra inofensiva tem sérias conseqüências para empresas e nações. Armas legislativas e medidas internacionais ainda carecem de impacto para derrotar este flagelo global; portanto os consumidores devem por si mesmos perceber que usar um relógio falso é algo sem sentido.

Os falsificadores cada vez mais miram marcas de relógios de luxo internacionalmente conhecidas, cuja reputação, capacidade para inovação e vendas são abaladas. Estas marcas também são obrigadas a investir significativas quantias na luta contra cópias ilícitas em todas as suas formas e na proteção de sua propriedade intelectual. Como a falsificação continua a se expandir, uma consequência ainda mais séria é a perda generalizada na confiança em empresas que, sobretudo, criam empregos e adicionam valor. Em nível nacional, a falsificação leva governos a investir pesadamente na luta contra falsificações enquanto perdem na arrecadação de impostos e oportunidades de emprego se esvaem. Finalmente, as fenomenais quantias de dinheiro geradas pela falsificação beneficiam máfias, organizações criminais e grupos terroristas que dominam este negócio ilegal, onde é comum o trabalho infantil, e saúde e padrões de segurança são largamente desprezados.


Uma mensagem poderosa

Diante de um flagelo que mina empresas e países, a Fundação da Alta Relojoaria (FHH) uniu forças à Federação da Indústria Relojoeira Suíça (FHS) para lançar uma vasta campanha de informação dirigida ao público em geral. Ela assumirá a forma de poderosos visuais acompanhados de uma mensagem simples e impactante: "Fake Watches are for Fake People"“Relógios Falsos são para Pessoas Falsas”. A campanha será divulgada na mídia internacional que apóia esta iniciativa, na qual se inclui Relógios & Relógios. Claramente, a Fundação da Alta Relojoaria, cuja vocação é defender e promover os valores da Alta Relojoaria e suas profissões, não poderia ficar em silêncio diante da falsificação. Chegou a hora de desafiar esta praga que aflige negócios inovadores, socialmente responsáveis e de alta tecnologia.

Não podemos mais ficar parados, então digamos em alto e bom som:

"Relógios Falsos são para Pessoas Falsas!"
 
Topo
Mais Notícias:
30/10/2024 - Tissot e Mido - Grupo FiveHands anuncia retorno das marcas Tissot e Mido ao Brasil
 
25/10/2024 - Orient e Stock Car - Nova coleção SpeedTech Stock Car
 
10/10/2024 - IWC - Relógio de Lewis Hamilton vai a leilão beneficente
 
06/10/2024 - Formula 1 and LVMH - Formula 1 and LVMH announce historic 10-year Global Partnership
 
06/10/2024 - Fórmula 1 e LVMH - Fórmula 1 e LVMH anunciam Parceria Global histórica de 10 anos
 
27/09/2024 - Panerai - Submersible Navy SEALs 2024
 
26/09/2024 - IWC - Portugieser Perpetual Calendar 44
 
24/09/2024 - TAG Heuer - Cronógrafo Monaco Racing Green
 
21/09/2024 - Montblanc - Star Legacy Green Exploding Star
 
19/09/2024 - Bell & Ross - BR-03 Horizon Limited Edition
 
18/09/2024 - Watches and Wonders - Watches and Wonders Geneva 2025
 
18/09/2024 - Watches and Wonders - Watches and Wonders Genebra 2025
 
16/09/2024 - Breitling - As edições comemorativas Premier, Navitimer e Chronomat
 
11/09/2024 - Cyrus - Etheral Twin Orbital Tourbillon
 
10/09/2024 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Extreme Sport
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2024

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais