Entre a arte e a inovação tecnológica, a 2a. Invenção Fundamental por Robert Greubel e Stephen Forsey, o Quadruple Tourbillon à Différentiel Sphérique, impulsiona seus designers ainda mais próximos dos limites da arquitetura horológica.
Para assistir a um vídeo de apresentação do Quadruple Tourbillon à Différentiel Sphérique, clique no botão "Play" abaixo:
Apresentado originalmente em 2008, com caixa em platina e mostrador prateado, em Baselworld 2009 ele surge em ouro vermelho e mostrador preto.
Os quatro turbilhões desta impressionante composição contribuem independentemente para sua excepcional performance cronométrica. Isto é possível pela posição assíncrona de cada um dos quatro turbilhões, que são conectados a dois órgãos reguladores autônomos. Estes órgãos, abrigados cada um em uma gaiola de turbilhão, são acoplados ao diferencial esférico que assegura a transmissão ao sistema de indicação do tempo. Um ápice de virtuosidade destinado a escrever uma nova página na arte da relojoaria.
O movimento a corda manual, compreende 531 componentes, com 63 rubis, 21.600 vph, duplo tambor de corda e em série que garante 50 horas de reserva de marcha.
Os dois turbilhões interiores em ângulo de 30° giram a cada 60 segundos, os dois exteriores, a cada 4 minutos. O mostrador preto em ouro exibe horas, minutos, pequenos segundos em indicador setorial e reserva de marcha.
A caixa em ouro vermelho 5N (18K) tem 43,5 mm de diâmetro, cristal de safira assimétrico convexo e fundo transparente. Uma janela lateral com cristal de safira também permite uma visão do movimento.