O Patrimony Traditionnelle Cronógrafo, um novo cronógrafo da alta relojoaria reúne com acerto todas as características estéticas da linha Patrimony Traditionnelle, como um aro estreito, ponteiros delfinados e mostradores em vários tons prateados de sabor histórico.
Os apaixonados por relógios se darão conta de que este modelo contemporâneo constitui uma autêntica homenagem ao melhor da tradição da relojoaria. Para começar, o lendário movimento de cronógrafo com roda de coluna, calibre 1141, é um dos clássicos da Vacheron Constantin.
O calibre 1141 de corda manual, reconhecido por todos os especialistas como um dos movimentos mais desenvolvidos do ponto de vista técnico e estético, possui um magnífico balanço característico dos anos quarenta, reservado para os modelos excepcionais. Este valioso elemento incorporado à linha Patrimony Traditionnelle palpita no interior da caixa clássica típica da coleção, simples e extraordinariamente elegante.
Outra característica distintiva deste novo cronógrafo da Vacheron Constantin é o seu mostrador opalino prateado, com dois contadores típicos dos anos quarenta, a época dourada do cronógrafo. O contador de 30 minutos e o segundeiro pequeno, situados respectivamente, às 3 e às 9, conferem um equilíbrio perfeito ao mostrador. Os designers da fábrica tiraram o máximo proveito dos magníficos 42 mm de diâmetro da caixa com o fim de que a legibilidade de todas as indicações — incluída a escala do taquímetro, na borda do mostrador — seja ótima.
A estanqueidade da caixa de ouro 18 quilates foi comprovada numa pressão de 3 atm, ou seja, 30 metros de profundidade. Da mesma forma que os demais modelos da linha, tem um fundo de cristal de safira, que permite contemplar a geometria única e característica do movimento de cronógrafo de corda manual 1141 e o seu acabamento perfeito. O calibre 1141 dispõe de uma reserva de marcha de 48 horas.
|