A manufatura JeanRichard cria um modelo com complicações dedicadas ao esporte a motor e assim rende homenagem ao lendário piloto de motocicletas Giacomo Agostini.
Desde março de 2007, início da colaboração entre a Manufatura suíça JeanRichard e a marca italiana MV Agusta, a JeanRichard tem renovado e reafirmado seu compromisso com o trepidante universo do motociclismo. Assim, é natural a parceria da marca com Giacomo Agostini, também conhecido como "Ago", que ostenta o recorde de 15 títulos de campeão do mundo, 10 títulos na Ilha de Man e 123 Grandes Prêmios em 17 anos de carreira.
Para um embaixador excepcional, a JeanRichard segue fiel a sua destreza relojoeira e apresenta um relógio à altura: o Bressel 1665 Chronograph Rattrapante Foudroyante. Com uma produção de apenas 50 exemplares, a caixa de 42 mm do Bressel 1665 incorpora paládio, um metal precioso pertencente ao grupo da platina, mas mais leve que ela. Ele se encontra disponível em duas versões: com mostrador prateado ou negro. As duas possuem uma pulseira "vintage" marrom que lhes confere um aspecto vigoroso e um tanto rebelde.
Dotado de um movimento mecânico automático visível pelo fundo transparente com o logo Ago, o Bressel 1665 "Ago" oferece uma das criações mais espetaculares da Alta Relojoaria: um cronógrafo rattrapante com segundeiro fulminante que permite particularmente medir tempos finais com uma precisão de um oitavo de segundo.
O Funcionamento do cronógrafo rattrapante fulminante
O cronógrafo com rattrapante incorpora dois ponteiros de segundos de cronógrafo superpostos (um vermelho e um prateado ou preto). Permite cronometrar vários eventos simultâneos, mas que não têm a mesma duração. Com uma pressão no botão das 2 horas se ativam os dois ponteiros. Com uma pressão no botão coaxial ao final do primeiro evento, o ponteiro rattrapante para, para a leitura do tempo transcorrido, enquanto o outro segue contando. Uma segunda pressão no botão coaxial move o segundo rattrapante para baixo do primeiro ponteiro e eles se movem juntos. Ao final do segundo evento, o rattrapante para de novo e se pode fazer a segunda leitura. E assim sucessivamente.
Ao final do último evento observado, e graças a uma pressão no botão (de início/fim) situado às 2 horas, os dois ponteiros param e se podem colocar a zero com uma pressão no botão situado às 4 horas.
Quanto ao Fulminante (Foudroyante), se representa pelo ponteiro vermelho do contador situado às 9 horas e permite medir o tempo final do cronógrafo com uma precisão de um oitavo de segundo. O ponteiro do Fulminante realiza uma volta completa por segundo e se detém em uma das 8 seções ao final do evento registrado.
|