O Patrimony Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo possui uma caixa de ouro rosa de 18 quilates elegante, simples e clássica, com um amplo diâmetro de 43 mm que permite que todas as indicações do mostrador sejam perfeitamente legíveis.
Além de contadores hachurados e da minuteria em preto, o mostrador opalino prateado apresenta um acabamento em vários tons, no estilo dos cronógrafos históricos da Vacheron Constantin. Os apaixonados dos relógios rapidamente verão as semelhanças com os cronógrafos dos anos quarenta.
O movimento mecânico a corda manual 1141 QP efetua 18.000 vph e tem uma reserva de marcha de 48 horas. Além da indicação horária, minutos e pequenos segundos às 9, também possui funções de cronógrafo, com um segundeiro central e um contador de 30 minutos às 3. O calendário perpétuo indica os dias da semana, os meses e os anos bissextos, expostos em janelas; indica-se também as fases da lua e a data com um ponteiro às 6.
A lua, ora sorridente ora melancólica, foi gravada à mão numa placa de ouro. Como todos os movimentos da Vacheron Constantin, o calibre 1141 QP caracteriza-se tanto pelo meticuloso chanfrado das suas pontes, ao estilo côtes de Genève, como pela perlage da platina, ambos feitos à mão.
A caixa de ouro rosa de 18 quilates, estanque sob pressão de até 3 atm, ou seja, 30 metros de profundidade, possui um fundo de cristal de safira, que deixa à vista a extraordinária complexidade e a arquitetura excepcional do movimento 1141 QP.
|