Após o lançamento do Incursore Power Reserve no ano de 2006, a Glycine apresenta agora uma versão muito especial deste relógio, com indicação de reserva de marcha: o Incursore Power Reserve DLC. Sua caixa de aço acetinado é recoberta com carbono similar ao diamante (Diamond Like Carbon, ou DLC). O DLC confere à caixa um elegante aspecto antracito e lhe proporciona uma grande resistência, já que é várias vezes mais duro que o aço.
O desenho do Incursore Power Reserve DLC lembra o velocímetro de um automóvel: a estreita escala mostra cada segundo individualmente, quase como a velocidade no painel. As formas nítidas e os elementos fluorescentes do mostrador nas cifras e a indicação de reserva de marcha ressaltam esta imagem. Com este modelo, a Glycine mostra uma vez mais que concede um grande valor a uma boa legibilidade.
A indicação de reserva de marcha, situada na posição das seis horas, permite ao seu proprietário comprovar o bom funcionamento do relógio. A parte central da zona verde corresponde à marcha ótima; se o ponteiro passa à zona vermelha é necessário mover o relógio.
O Incursore Power Reserve DLC foi lançado no início de Novembro de 2008 em uma edição limitada a 300 exemplares. Ele abriga um movimento automático calibre A07.161 Valgranges de 37,2 mm de diâmetro, com indicador da reserva de marcha de até 48 horas. A caixa de aço com diâmetro de 46 mm tem revestimento DLC (Diamond Like Carbon) com fundo em safira e é estanque até 100 metros. A coroa é rosqueada.
O mostrador é protegido por cristal de safira anti-reflexo que possui uma lupa de safira na indicação da data. Sua pulseira é de couro, e ele é acompanhado por um estojo de madeira negro. O preço sugerido é de aproximadamente 3.500 Francos suíços.
Sobre a Glycine
A empresa relojoeira Glycine Watch SA em Biel, Suíça, é famosa pelos relógios de qualidade de grande diâmetro. Ela oferece uma ampla linha de relógios de aviador, cronógrafos e relógios de mergulho, com vendas em mais de 30 países. Fundada no ano de 1914 por Eugène Meylan, esta empresa familiar suíça é dirigida atualmente pela proprietária Katherina Brechbühler, também responsável pelo desenho dos relógios, e seu pai, Hans Brechbühler.
|