Um breve histórico da Marvin
Em 1850, os irmãos Marc e Emmanuel Didisheim fundaram uma empresa relojoeira em St-Imier, na região suíça do Jura. No princípio do século XX, a marca adota o nome de Marvin, por sugestão de um excelente cliente americano, grande aficionado dos relógios de bolso, e escolhe como símbolo uma coroa de três pontas, que imita a letra “M” invertida.
Os movimentos Marvin sempre gozaram de uma excelente reputação, com sistemas inovadores patenteados pelos irmãos Didisheim.
A estética dos seus produtos sempre foi simples e refinada, com modelos criativos e de qualidade que receberam o apoio de celebridades, como os pilotos de corrida Ascari, Sterling Moss e Juan Manuel Fangio.
Nos anos 1970, com o auge dos movimentos a quartzo, a Marvin foi incorporada à Manufature Suisse Réunie (M.S.R.), um importante grupo relojoeiro que engloba outras marcas de renome.
Em 2002, a Marvin recuperou sua independência por iniciativa de um grupo de apaixonados, decididos a devolver-lhe o seu brilho e dinamismo de outrora.
A Coleção M112
O novo modelo M112 é uma peça de desenho atemporal que desafia os modismos, propondo uma excelente relação preço-qualidade em tempos de exagero.
O M112 utiliza os elementos de estilo da Marvin: a logomarca dos fundadores que lembra a longa história da marca, a pulseira de couro preta com dorso vermelho, a coroa estriada e o sutil quadrado vermelho na extremidade do índice 8.
Ele está disponível em versões com mostrador prateado ou negro, protegido por cristal de safira, em caixa de aço ou ouro rosa PVD com 44 mm de diâmetro.
O movimento a corda manual ETA 2801 com indicações de horas, minutos e segundos pode ser visto através do fundo transparente. O modelo é resistente à água a 50 metros.
|