A tradicional apresentação da edição limitada anual, a série “Black” da Urwerk, é um evento aguardado com impaciência pelos aficionados da marca. Desde a criação da Urwerk em 1997, a empresa tem reservado o privilégio de celebrar cada nova coleção “vestindo” 10 relógios - 10 excepcionais relógios – de preto. Este ano a espera se encerra com a revelação do novo “Hexagon” em platina negra.
O nascimento das edições limitadas Urwerk “Black” data de 1999 com a apresentação de uma versão especial do primeiro relógio da marca, o UR102 – que foi vestido de preto e chamado “Night Watch”. O modelo rapidamente tornou-se um item para colecionadores, e não admira que sua caixa de alumínio e base de platina, que pode parecer não muito inovadora nos dias de hoje, na época foi considerada revolucionária. O conceito foi revivido em 2006 com o agora mítico “Black Bird”, uma criação com estética e nome derivados da aviação militar. O “Black Shark” seguiu-se em 2007.
Agora surge o UR103 “Hexagon” – também uma edição limitada a apenas 10 peças, com sua marcante caixa de platina negra. As linhas masculinas de seus satélites angulares – em forte contraste com as curvas suaves dos clássicos modelos 103 – reforçam a sensação de uma força interior emanada. No escuro, a luminescência da Superluminova marca as horas e minutos em um azul muito intenso.
Características técnicas
Caixa: platina negra (tratamento PE-CVD)
Dimensões: 50 mm x 36 mm x 13,5 mm
Movimento: Calibre 3.03: a corda manual; 21.600 vph/3hz; 43 horas de reserva de marcha.
Platina principal tripla em ARCAP P40
Hora indicada por satélites controlados por uma Cruz de Genebra
Painel de controle: em titânio, com indicador de reserva de marcha; mostradores para ajuste da hora indicando 15 minutos e segundos; parafuso de ajuste da precisão.
Pulseira: couro de jacaré preto
|