Na semana de 20 a 26 de Julho, a Omega realizou, com o apoio da Amsterdam Sauer, na loja do Grande Hotel em Campos do Jordão, a Exposição Omega "Grandes Momentos Olímpicos".
A mostra segue com mais 4 exposições no mês de Agosto, marcando o início das Olimpíadas no dia 8 e os quase 80 anos de participação da Omega nesse evento. Na mostra são apresentadas imagens e curiosidades olímpicas relacionadas à história da Omega em 23 edições dos Jogos e também é exposta a linha de relógios da coleção olímpica.
Campos do Jordão é um destino muito procurado na temporada de inverno, e a exposição foi um grande sucesso, contando com a participação de mais de 150 convidados em sua inauguração, entre hóspedes do hotel, clientes da loja de Campos e de São Paulo, e outros consumidores.
Foram apresentados painéis com imagens especiais trazidas diretamente da Suíça, além de uma ampla coleção de relógios Omega. Além dos modelos Olímpicos, foram apresentadas peças especiais e a Edição Limitada do Moonwatch de 50 anos da coleção Speedmaster.
As próximas datas da Exposição são as seguintes:
São Paulo
Dryzun Shopping Higienópolis
Coquetel de Inauguração: 05 de agosto – Período de Exposição: 06 a 10 de agosto
Curitiba
Bergerson Shopping Müller
Coquetel de Inauguração: 07 de agosto – Período de Exposição: 08 a 13 de agosto
Rio de Janeiro
Amsterdam Sauer Ipanema
Coquetel de Inauguração: 12 de agosto – Período de Exposição: 13 a 24 de agosto
Brasília
Pedrart Park Shopping
Coquetel de Inauguração: 14 de agosto – Período de Exposição: 15 a 24 de agosto
Alguns momentos olímpicos que merecem destaque na exposição:
O Estádio está pronto
2008 – Os olhares do mundo se voltam para o Estádio Nacional da China para a Cerimônia de Abertura dos XXIX Jogos Olímpicos. O design inspirado em um ninho de ave representa um abrigo para a boa vontade e espírito esportivo. A China se torna sede pela primeira vez enquanto a Omega retorna para sua 23ª participação como cronometrista oficial.
A locomotiva checa
1952 – Emil Zatopek faz o impossível, se tornando o primeiro, e até então único, homem a vencer as provas dos 5.000m, 10.000m e a maratona. Sem nunca ter competido na maratona, a “Locomotiva Tcheca” termina 2min e 31.8s à frente de corredores mais experientes e garante seu lugar como um dos maiores atletas Olímpicos de todos os tempos.
A dona de casa voadora
1948 – O mundo assiste enquanto essa holandesa, mãe de dois filhos, leva para casa quatro medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres. Descrita pela imprensa como “muito velha para o esporte”, a extraordinária performance de Fanny Blankers Koen rapidamente cala seus críticos. Um feito que lhe rendeu ainda outro titulo: Atleta Feminina do Século.
|