O Grupo FiveHands, responsável pela reintrodução das marcas suíças Tissot e Mido no Brasil, anuncia que está pronto para realizar um forte retorno ao mercado brasileiro.
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Com um investimento total de R$ 15 milhões, a empresa já distribui as marcas em 17 estados, e planeja uma expansão significativa. A estratégia inclui um crescimento orgânico de 50% no próximo ano, à medida que as marcas retomam o mercado com uma coleção diversificada e alinhada às últimas tendências internacionais. Soma-se a isso uma meta agressiva para atingir 200 pontos de venda nas capitais e principais cidades do país nos próximos cinco anos, ultrapassando os 150 pontos que as marcas já tiveram anteriormente no Brasil.
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A ausência dos últimos anos foi causada por impasses logísticos e jurídicos. “As marcas, que pertencem ao grupo suíço Swatch, mantiveram subsidiárias no Brasil por anos, período em que atuei diretamente como diretor-geral. Quando o grupo decidiu encerrar o formato de distribuição e fechar a subsidiária no Brasil, foi necessário encontrar uma trading para realizar as importações", explica Pedro Cagnoni, CEO e presidente do grupo FiveHands. “Embora pudéssemos continuar a distribuir a marca, isso exigia obrigatoriamente a contratação de uma trading. Nesse processo, surgiram alguns problemas, incluindo uma disputa judicial que levou a Justiça a suspender as importações até que o impasse fosse resolvido. Esse desfecho ocorreu no início deste ano, quando as distribuições foram retomadas pela FiveHands, através de importação direta”.
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Agora, com esse retorno consolidado, Tissot e Mido estão trazendo ao Brasil suas amplas gamas de relógios de alta qualidade, que aliam tecnologia avançada e design impecável, reforçando suas tradições relojoeiras com uma abordagem moderna que promete revolucionar o mercado brasileiro de relógios de luxo.
A Tissot, amplamente reconhecida como a porta de entrada para os relógios suíços de luxo, oferece ao mercado modelos com tecnologias de ponta, como o T-Touch, além de uma vasta linha de relógios Quartz e automáticos. Com preços acessíveis, seus produtos proporcionam alta precisão, sendo amplamente utilizados em competições esportivas internacionais, como MotoGP, NBA e Tour de France.
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Já a Mido, que se destaca por seus relógios automáticos com certificação COSC, traz tecnologia de alta precisão a preços mais acessíveis em comparação com outras marcas de luxo. Tanto os modelos da Tissot quanto os da Mido utilizam mecanismos desenvolvidos pela ETA, a maior fabricante de movimentos automáticos do mundo e parte do Swatch Group, que também fornece os mecanismos para suas concorrentes diretas. Essa característica coloca os relógios das duas marcas no mesmo patamar de precisão que grandes nomes da relojoaria, como Cartier e IWC, mas com uma proposta de valor mais acessível.
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Todos os modelos das duas marcas são equipados com cristal de safira e aço 316L, materiais utilizados na alta relojoaria, que garantem durabilidade e resistência superiores. Essa combinação de materiais premium com design sofisticado torna Tissot e Mido sinônimos de excelência no segmento de relojoaria suíça.
O retorno das marcas Tissot e Mido ao Brasil promete redefinir o conceito de luxo acessível, oferecendo aos consumidores uma nova geração de relógios que combinam inovação, durabilidade e estilo refinado. Nos próximos cinco anos, a FiveHands pretende absorver outras marcas do Swatch Group, mirando expandir sua operação e consolidar a distribuição de grandes marcas suíças no Brasil, que tem visto uma saída significativa de players internacionais nos últimos anos.
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“Essa oportunidade de trazer novas marcas ao mercado brasileiro, com um modelo de negócios que atua como uma multinacional local, é algo que acreditamos ser um caminho natural. Nosso formato oferece transparência, processos e atendimento de qualidade, e a expectativa é de, pelo menos, duplicar nosso negócio nesse período”, finaliza Cagnoni.
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