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MB&F e Chanel anunciam parceria

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Graças a um investimento estratégico da Chanel, a MB&F dá um grande passo para garantir seu futuro a longo prazo.

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Maximilian Büsser e Serge Kriknoff


A MB&F anuncia uma parceria com a Chanel, que adquiriu uma participação de 25% na marca independente de alta relojoaria. O fundador Maximilian Büsser mantém a maioria da MB&F com 60%, enquanto seu sócio na empresa, Serge Kriknoff (Chefe de P&D e Produção), possui 15%. Max e Serge continuarão a liderar a MB&F junto com Charris Yadigaroglou (Chefe de Comunicações e Marketing) e Thibault Verdonckt (Chefe de Vendas).

A participação minoritária da Chanel garante estabilidade e resiliência com um forte acionista estratégico, compartilhando os mesmos valores e garantindo que a estratégia de longo prazo da MB&F será mantida.

Maximilian Büsser comenta: “Era nossa responsabilidade, no contexto muito favorável de hoje e com nossa equipe de gestão no auge, dar esse grande passo para garantir nosso futuro de longo prazo – uma evolução natural para uma empresa que comemora seu 20º aniversário no ano que vem. Além de nos permitir seguir o caminho independente, livre de qualquer pressão sobre o crescimento, o investimento da Chanel fortalecerá nossas operações ao fornecer acesso, quando necessário, ao seu ecossistema mais amplo e rede de fornecedores especializados”.

O investimento estratégico demonstra o desejo da Chanel de continuar a evoluir e investir no futuro da expertise, criação e design de relojoaria de ponta. Segue uma estratégia de longo prazo para fazer parcerias com especialistas em luxo para preservar e desenvolver o “savoir-faire” especializado. A Chanel lançou sua própria relojoaria em 1987, montando um estúdio de design de relógios na Place Vendôme em Paris e investindo na G&F Châtelain Manufacture em La Chaux-de-Fonds na Suíça, adquirida pelo grupo em 1993. O investimento na MB&F segue investimentos semelhantes nos relojoeiros de ponta Romain Gauthier (2011) e F.P. Journe (2018), que permaneceram administrados de forma independente.

Frédéric Grangié, presidente da Chanel Watches & Fine Jewellery, destaca: “Estamos muito satisfeitos em assinar uma parceria estratégica com a MB&F, que compartilha os mesmos valores de independência, criatividade e excelência. O anúncio faz parte de nossa estratégia de longo prazo para continuar a preservar, desenvolver e investir em know-how e expertise especializados, reafirmando nossa posição na relojoaria de ponta”.


Sobre a MB&F

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A M.A.D. House, sede da MB&F


Fundada em 2005 por Maximilian Büsser, a MB&F – abreviação de Maximilian Büsser & Friends – foi o primeiro laboratório conceitual relojoeiro do mundo. Como um laboratório criativo artístico e de microengenharia, dedica-se a projetar e elaborar pequenas séries de relógios conceituais radicais, reunindo talentosos profissionais relojoeiros. Com mais de 20 calibres formando a base das premiadas Horological e Legacy Machines, a MB&F continua a seguir a visão do fundador e diretor criativo Maximilian Büsser de criar arte cinética 3D desconstruindo a relojoaria tradicional.

A MB&F é uma empresa independente com receitas de CHF 45,4 milhões em 2023. A empresa criou 419 relógios de pulso MB&F em 2023; em 2021, lançou uma marca paralela mais acessível, a M.A.D.Editions, que atualmente fabrica aproximadamente 3.500 peças por ano.

A MB&F ganhou até o momento 9 prêmios do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, incluindo o prêmio máximo: o “Aiguille d’Or”, que premia o melhor relógio do ano.


Sobre a Chanel

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A Chanel é uma empresa privada e líder mundial na criação, desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos de luxo. Fundada por Gabrielle Chanel no início do século passado, a Chanel oferece uma ampla gama de criações de alta qualidade, incluindo ready-to-wear, artigos de couro, acessórios de moda, óculos, fragrâncias, maquiagem, cuidados com a pele, joias e relógios. A Chanel também é conhecida por suas coleções de Alta Costura, apresentadas duas vezes por ano em Paris, e por ter adquirido um grande número de fornecedores especializados, conhecidos coletivamente como Métiers d’Art. A Chanel é dedicada ao luxo máximo e ao mais alto nível de artesanato. É uma marca cujos valores essenciais permanecem historicamente fundamentados na criação excepcional. Como tal, a Chanel promove cultura, arte, criatividade e “savoir-faire” em todo o mundo e investe significativamente em pessoas, P&D, desenvolvimento sustentável e inovação. No final de 2023, a Chanel empregava mais de 36.500 pessoas em todo o mundo.
 
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