O espetacular Urwerk UR-120 Space Black é uma criação em preto que funde tecnologia avançada, inspiração espacial e um toque de ficção científica, para cativar entusiastas da relojoaria de todas as galáxias!
O novo UR-120 Space Black é uma bela demonstração de engenhosidade ergonômica, combinando forma e função em perfeita harmonia com seus 44 mm de comprimento, 47 mm de largura e 15,8 mm de espessura. Com a parte superior da caixa perfeitamente lisa, sem parafusos, o UR-120 apresenta uma silhueta impecável.
Martin Frei, designer e cofundador da Urwerk, explica: “O UR-120 Space Black tem tudo a ver com o poder do preto no design. O uso do preto não só exala elegância, mas também transforma fundamentalmente nossa percepção do objeto. O preto faz sua mágica distorcendo sutilmente nossos julgamentos de tamanho, enquanto intensifica os contornos do relógio para criar um efeito verdadeiramente hipnotizante.”
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3970/ur120_black_7.jpg[/img][/center]
Para mostrar as horas, o UR-120 apresenta uma nova complicação de satélite giratório: minutos analógicos e um satélite de hora digital nunca visto antes, aberto e montado em engrenagens planetárias. Este satélite de hora em particular se transforma na forma de um ponteiro aberto em forma de V. Esta indicação de hora gira em seu próprio eixo, aberto para revelar seus segredos suavemente.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3970/ur120_black_2.jpg[/img][/center]
Alimentado pelo calibre UR-20.01, o UR-120 aproveita a energia das estrelas dentro de seu mecanismo intrincado. O carrossel central, equipado com três braços, transporta graciosamente os satélites que carregam os marcadores de hora em todos os quatro lados. Conforme o satélite atravessa o trilho dos minutos, ele atinge a parte esquerda da caixa, colocando em movimento uma sequência de movimentos. O satélite se divide, revelando dois pinos retangulares. Eles assumem um formato de V, que lembra a saudação Vulcaniana de Star Trek. Uma vez separados, ambos os pinos giram em seu próprio eixo e fecham, prontos para exibir a nova unidade de hora.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3970/ur120_black_3.jpg[/img][/center]
Há uma tripla revolução acontecendo sob o capô desta nave espacial: o carrossel dos satélites gira em um eixo central; cada satélite gira em sentido contrário para permanecer em pé e, portanto, legível; finalmente, cada pino gira em seu próprio eixo.
Felix Baumgartner, cofundador e mestre relojoeiro da Urwerk, expressa seu entusiasmo sobre os desafios extraordinários enfrentados durante o desenvolvimento do UR-120: “Só na parte que governa a partição do nosso satélite de horas, há mais de 175 componentes. Essas peças intrincadas meticulosamente trabalhadas com nossas máquinas CNC se movem com exatidão no nível de mícron. Esta complicação de “saudação vulcaniana” com a qual sonhamos e criamos é sinônimo de vida longa e próspera, ainda assim nos custou algumas horas de nossas vidas e bastante estresse, mas o resultado é definitivamente digno de nossos esforços. Esta conquista é nada menos que espetacular!"
Movimento
Calibre UR-20.01, automático
Escape: âncora Suíça
Frequência: 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha: 48 horas
Materiais: cobre-berílio, latão em PVD cinza, PVD preto e ródio preto, alumínio anodizado, ARCAP, titânio, níquel processado por LIGA
Acabamento manual: granulação circular e reta, jato de areia, Côtes de Genève, cabeças de parafusos polidas
Caixa
Dimensões: largura 47 mm; comprimento 44 mm; espessura 15,8 mm
Materiais: titânio jateado, aro de aço jateado. Tratamento DLC preto e revestimento de silício (Si)
Cristal de safira curvo com tratamento antirreflexo
Resistência à água: até 3 atm (30 metros)
Pulseira
Couro de bezerro preto com padrão cordura em relevo
Preço
110.000 Francos Suíços (sem impostos incluídos)