O salão Baselworld, que já foi o maior evento relojoeiro do mundo, estará de volta em 2022!
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3812/Baselworld_Logo.jpg[/img][/center]
O salão Baselworld, então o maior evento da relojoaria mundial, foi realizado pela última vez em 2019; devido à pandemia do Covid-19, a edição 2020 foi cancelada, e naquele ano foi anunciado o retorno do evento em 2021 com o nome Hour Universe.
Agora, o Grupo MCH anuncia o retorno do evento e de seu nome original para março/abril de 2022, mas com um formato bastante diferente. Em vez de focar nas marcas de luxo, o novo Baselworld será principalmente uma plataforma B2B no segmento de luxo de médio porte. O futuro conceito combina as tendências do mercado de marketing de experiência com as necessidades de toda a comunidade no segmento de médio e alto padrão da indústria de relógios, joias e pedras preciosas.
“Depois que a pandemia paralisou Baselworld nos últimos dois anos, demoramos muito para conversar com nossos parceiros e expositores”, disse o diretor administrativo da Baselworld, Michel Loris-Melikoff. “Uma coisa ficou muito clara: a marca Baselworld deve permanecer, mas deve mudar fundamentalmente.”
Considerando que Baselworld costumava ser o ponto de encontro anual mais importante para as marcas de luxo na indústria de relógios, joias e pedras preciosas, o novo Baselworld será uma plataforma na qual pequenos fabricantes de relógios e joias e comerciantes de pedras preciosas podem apresentar seus produtos e os varejistas terão eficiência e fácil acesso à diversidade de fabricantes. Baselworld se tornará uma plataforma digital, complementada por eventos ao vivo, que estará disponível para a indústria de joias, relógios e gemas 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o mundo.
A data de Baselworld 2022 será coordenada com as feiras que acontecem em Genebra ao mesmo tempo e pretende ser um complemento importante e uma plataforma adicional para a troca de informações entre todos os atores do setor, incluindo aqueles que não participaram da Baselworld no passado.
A ser lançada no outono de 2021, a plataforma digital se tornará um fórum de intercâmbio entre todos os representantes relevantes da indústria, o público e a mídia em Baselworld 2022. Novas ferramentas para a criação de conteúdo serão utilizadas, permitindo um máximo "toque e sensação" experiência e oportunidade de expandir a rede e trocar informações sobre as últimas tendências. Será a primeira plataforma independente que combina eventos digitais e ao vivo.
“Todos se encontrarão em nossa plataforma. As marcas, os fabricantes, os varejistas, os fãs e a mídia”, explica Michel Loris-Melikoff. “Vamos oferecer condições e preços atrativos para todas as marcas que queiram se beneficiar dessa plataforma única”.
A nova orientação do Baselworld também está em linha com a estratégia do Grupo MCH, que foi confirmada pelo Conselho de Administração recém-composto. Ele se concentra em plataformas para comunidades em ecossistemas selecionados (internacionais ou nacionais), o fornecimento de soluções de marketing de experiência com suporte holístico para clientes em todo o mundo e a operação das próprias infraestruturas do grupo em Basel e Zurique.
www.baselworld.com