A Louis Moinet apresenta Space Revolution, um espetacular duplo turbilhão satélite com um mostrador que exibe uma autêntica batalha espacial!
Seria um duplo turbilhão satélite voador - ou o primeiro objeto espacial da Louis Moinet? “A tecnologia do primeiro deu origem ao mundo interestelar do último!” diz Jean-Marie Schaller.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution.jpg[/img][/center]
O modelo exibe duas espaçonaves lutando sob uma cúpula de safira, enfrentando-se dezoito vezes por hora: a nave superior completa uma rotação no sentido horário a cada cinco minutos, enquanto a inferior gira na direção oposta, efetuando uma rotação a cada dez minutos. Simultaneamente, duas estações espaciais em constante rotação oferecem uma poderosa defesa contra os efeitos da gravidade.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_3.jpg[/img][/center]
Para garantir que possam flutuar livremente no espaço, as naves pesam apenas 0,5 grama cada e são feitas inteiramente de titânio, com um acabamento de cor cerâmica híbrida aplicado à mão. As profundezas do espaço foram reproduzidas pela inserção de uma flange flutuante entre o cilindro e a cúpula de safira.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_2.jpg[/img][/center]
“Para estabelecer Space Revolution como um marco da sua época, tivemos que deixar de lado todas as nossas certezas. Em uma ruptura completa com o passado, a caixa foi totalmente redesenhada. Feita em ouro polido com acabamento acetinado, a base apoia a cúpula de safira, permitindo que a magia seja admirada tanto de cima como de lado. Há movimento em todos os lugares que você olha: as duas espaçonaves, é claro, mais as duas gaiolas de turbilhão voador, cujos satélites giram em seu próprio eixo uma vez por minuto”, explica Schaller.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_4.jpg[/img][/center]
O mecanismo é totalmente inédito. Inicialmente considerado impossível, o projeto exigiu mais de três anos de pesquisa. A construção dessa arquitetura extremamente sofisticada exigiu o trabalho meticuloso de alguns notáveis relojoeiros. O movimento é composto por dois osciladores, cada um equipado com um mecanismo diferencial para proporcionar maior precisão. Cada relógio tem mais de 470 componentes e seis rolamentos de esferas de cerâmica para garantir a rotação e o equilíbrio perfeitos de todas as partes giratórias (as naves espaciais, as gaiolas do turbilhão e o centro da moldura de titânio dourado).
Até mesmo os mecanismos de corda e de ajuste da hora se destacam de outros relógios: um seletor de função integrado no fundo da caixa alterna entre as duas.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3714/lm_space_revolution_5.jpg[/img][/center]
Para complementar o efeito de espaço profundo, tecnologia de ponta confere ao mostrador propriedades de absorção de luz, obtidas por nano-estruturação a laser em uma base de titânio que cria orifícios para capturar a luz.
A natureza individual de cada relógio oferece uma oportunidade para a Louis Moinet reafirmar sua identidade como especialista em materiais extraterrestres. Cada peça nesta edição limitada de oito é verdadeiramente única, graças ao fragmento de meteorito colocado sob o centro dos ponteiros. Um é da Lua, outro de Marte, um da rocha mais antiga conhecida no sistema solar; outro, um fragmento contendo aminoácidos...
Movimento
Manual A corda Calibre LM104, duplo turbilhão volante satélite
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 48 horas
56 rubis
Indicação de horas e minutos
Caixa
Diâmetro de 43,5 mm, em ouro rosa 18 K
Resistente à água a 10 metros
Mostrador em Vantablack, vidro de safira
Pulseira
Couro de aligátor, 24 mm, fecho de báscula em ouro