Konstantin Chaykin e Svend Andersen apresentaram uma nova versão do Automaton Joker, agora em ouro branco, em edição limitada de apenas 20 exemplares.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3711/Automaton_Joker.jpg[/img][/center]
Em 2017, Chaykin e Andersen uniram forças e desenvolveram o Automaton Joker, uma edição limitada de 20 relógios com caixa em ouro vermelho 5N. Foi a primeira colaboração entre o cofundador da AHCI (Académie des Horlogère des Créateurs Indépendants) Svend Andersen e o então Presidente da AHCI, Konstantin Chaykin.
O relógio, um híbrido do Joker de Chaykin e do Montre à Tact Poker de Andersen, foi apresentado em Baselworld 2018 e ganhou instantaneamente o reconhecimento da imprensa e de colecionadores de todo o mundo, sendo selecionado para as finais do prestigioso Grand Prix d'Horlogerie de Genève (GPHG) 2018.
O Andersen Genève Montre à Tact Poker foi inspirado em “A Bold Bluff”, uma pintura de Cassius Marcellus Coolidge. Sua cena de pintura em miniatura no mostrador mostra uma cena de “Cães Jogando Pôquer”.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3711/Automaton_Joker_2.jpg[/img][/center]
Já o Joker de Chaykin indica as horas como nenhum outro relógio, graças aos olhos do Coringa e à fase da lua exibida pela sua boca! No Automaton Joker, o Coringa foi colocado para jogar pôquer com um dos cães! Para sublinhar esta colaboração, o logotipo de ambos pode ser visto no mostrador.
Na parte de trás do relógio, cada elemento da cena foi cortado e pintado à mão. Ao apertar um botão na caixa às 8 horas, os olhos do Coringa, o cachorro, o homem e a senhora se movem. A cena fica “animada” por cerca de 2 minutos!
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3711/Automaton_Joker_3.jpg[/img][/center]
Na cena animada, o Coringa vencedor move seus olhos ao lado do famoso Cachorro Jogando Pôquer de Andersen Genève. Ao mesmo tempo, pode-se ver a 4ª carta revelada pelo homem que perde o jogo enquanto uma encantadora senhora rouba fichas!
Girando a coroa no sentido horário é dada corda ao autômato. Girando no sentido anti-horário, o movimento mecânico é carregado e pode funcionar por até 36 horas.
[center][img]https://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3711/Automaton_Joker_4.jpg[/img][/center]
A caixa foi feita sob medida para poder incorporar um mostrador tão complexo e um autômato na parte traseira. Terminais móveis muito delicados garantem o máximo conforto no pulso.
Konstantin Chaykin e Andersen Genève Automaton Joker - Ficha técnica
Movimento
Movimento mecânico histórico de alta qualidade atualizado por Andersen Genève
Trem de engrenagens duplo desenvolvido e aprimorado para o famoso autômato Eros por anos
Construção “Automaton Joker” completamente desenvolvida e montada por Andersen Genève na parte de trás do relógio
Caixa
Em ouro vermelho ou branco 18 quilates com terminais móveis especiais (“gonds” em francês) para inserir a pulseira de crocodilo
Vidros de safira na frente e no verso
Diâmetro 42,0 mm, altura 16,8 mm
Largura entre os terminais de 22 mm
Peso: 97 gramas
Uma coroa para dar corda e acertar a hora e a fase da lua, um botão para colocar o autômato em movimento
Mostrador
Mostrador de várias peças com “Andersen Genève” e “Konstantin Chaykin” gravados à mão
Mecanismo de indicação de tempo do Joker:
- As horas são exibidas pelo olho esquerdo
- Os minutos são exibidos pelo olho direito
- Fase da Lua exibida na boca
Pulseira
Couro de crocodilo com costura em branco feita à mão com fivela em ouro branco ou vermelho 18 K