Relógios & Relógios recentemente entrevistou o designer brasileiro Rafael Miranda, fundador da marca relojoeira DWISS em 2011.
A entrevista, que pode ser assistida pelo vídeo acima, foi realizada através do aplicativo Zoom, e contou com a participação de Carlos E. Tiburcio Ramos, da Watch Cellar, parceiro e colaborador da Relógios & Relógios, e César Rovel, fundador e editor da R&R.
Sob o motto “Qualquer relógio pode dizer as horas, mas a DWISS diz de forma diferente!” a DWISS (Design Watch Independent Switzerland), é uma marca de nicho que produz relógios Suíços de última geração, mostrando o tempo em formatos inovadores.
Sua visão de inovação não compreende apenas o design de indicações de tempo exclusivas. A DWISS foi a primeira empresa a produzir um relógio de nióbio, uma das primeiras a aceitar criptomoeda como método de pagamento e criadora do primeiro Clube do relógio em um plano baseado em assinatura, no qual os membros juntos projetam seu relógio como uma equipe.
A DWISS já participou de importantes feiras de relógios, como Baselworld e Hong Kong Watch and Clock Fair, mas desde o início o foco estava nas vendas online. Também se beneficiou do entusiasmo pelo financiamento coletivo na Internet, arrecadando até agora mais de um milhão de Francos Suíços de aficionados e colecionadores de relógios. Hoje eles são uma comunidade fiel de clientes e amigos que apoia a marca e a segue nas redes sociais.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3701/RC1-SW-Automatic-RS1-BO-Automatic-1.jpg[/img][/center] RC1 e RS1 Automatic
A marca criou várias coleções ao longo dos anos. A coleção M foi lançada em 2011 com o modelo M1, seguido pelo M2, um modelo premiado duas vezes, e então o M3, o primeiro relógio do mundo projetado com membros do DWISS Club, que visa ganhar o 1º prêmio de design coletivo na história da relojoaria.
A coleção Classique introduziu os primeiros modelos da marca feitos com materiais preciosos e semipreciosos: o Brasília era feito de ouro 14K e o C2, primeiro relógio de nióbio do mundo, recebeu o projeto IDA (International Design Award) em 2012.
Com as coleções R1 (modelos RC1 e RS1), a DWISS apresentou suas primeiras complicações, usando um turbilhão Swiss Made nos modelos de gama superior. Os outros modelos usam movimentos automáticos e mecânicos. Em 2020 foi lançado o RW1, o primeiro relógio de horas errantes da marca.
DWISS é uma garantia de inovação e qualidade. Cria apenas relógios suíços certificados com os movimentos mais precisos e confiáveis. No total, já conquistou extraordinários 7 prêmios de design. É um microempreendimento disruptivo e premiado, que investe em excelência, além de criar uma conexão direta com os clientes para reduzir custos, oferecendo-lhes o melhor produto sem cobrar muito.