Rolex, Patek Philippe, Chopard, Chanel, Tudor e o Grupo LVMH deixam Baselworld!
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3674/basel2020_Rolex.jpg[/img][/center]
Após divergências com a MCH, empresa proprietária dos pavilhões de Baselworld e responsável pela sua organização, Rolex, Patek Philippe, Chopard, Chanel e Tudor, inicialmente, decidiram abandonar Baselworld 2021 e criar o seu próprio evento em Genebra.
O novo salão será organizado pela FHH - Fundação da Alta Relojoaria e realizado no Palexpo, mesmo local do salão Watches & Wonders (ex-SIHH), em Abril de 2021.
Poucos dias depois, o Grupo LVMH anunciou que suas 4 principais marcas relojoeiras, Bvlgari, Hublot, TAG Heuer e Zenith, não participarão de Baselworld 2021, e que também estarão presentes em um evento em Genebra, no mesmo período.
A saída destas importantes marcas acentuou o declínio de Baselworld, outrora o maior salão de relojoaria e joalheria do mundo, iniciado em 2018 com a saída do Swatch Group, com marcas como Omega, Breguet, Mido e Tissot, além de Seiko e Breitling, posteriormente.
Os últimos acontecimentos, que se seguiram ao cancelamento da edição 2020 de Baselworld devido ao aumento da preocupação com o Covid-19, podem resultar no fim definitivo do grandioso evento, algo que é considerado até mesmo pela MCH em sua resposta às marcas.
É improvável, mas não impossível, que Baselworld encontre uma solução para sobreviver. Mas, mesmo que o consiga, certamente nada mais será como antes...
www.baselworld.com/en