Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 14 de junho de 2025                                                                         
notícias
Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A Corum apresenta o Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze, um relógio com caixa em bronze patinado.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze.jpg[/img][/center]
Ao contrário de peças em bronze bruto que envelhecem com o tempo ou, em outras palavras, que se degradam, a Corum criou uma caixa em bronze totalmente patinado. Este tratamento diferenciado confere à peça um caráter marinho mais pronunciado e faz com que cada Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze seja único, já que a alteração da liga é sempre distinta.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze_2.jpg[/img][/center]
“A ideia era levar o princípio da pátina ao extremo, ou seja, até a última fase permitida pelo material antes de sua degradação propriamente dita”, explica Jérôme Biard, CEO da Corum. “Com isto, conseguimos cores únicas que nos levam a um puro exercício criativo, no qual cada relógio revela sua singularidade e é acabado à mão. É um trabalho que se aproxima da arte contemporânea, o que o inscreve perfeitamente no espírito da Corum”.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze_3.jpg[/img][/center]
O Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze possui variações de marrom que vão do castanho ao chocolate. O mostrador foi feito em madeira de teca e contribui para harmonizar o conjunto. As raias verticais, à semelhança de um autêntico convés de um iate antigo, lembram a origem náutica dos Admiral.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze_4.jpg[/img][/center]
Ao seu redor, as 12 bandeirolas náuticas que caracterizam historicamente os índices da coleção. Os grandes ponteiros esqueletizados são conduzidos por um movimento automático de cronógrafo com reserva de marcha de 42 horas. A pulseira de couro especialmente desenhada tem os mesmos tons da caixa de 45 mm.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze_5.jpg[/img][/center]
“Em contraste com as interpretações atuais do bronze, quase todas parecidas, nos pareceu interessante uma abordagem singular, mais artística e, ao mesmo tempo, mais coerente com o universo marinho, como se a peça acabasse de ser recuperada das profundezas do mar. Esta nova composição possui força e estética únicas”, conclui Jérôme Biard.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3347/Corum_Admiral_Bronze_6.jpg[/img][/center]

Corum Admiral AC-One 45 Chronograph Bronze – Ficha técnica

Movimento
Calibre CO 116, cronógrafo automático, 39 rubis
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data
Cronógrafo com segundos centrais, contador de minutos às 9
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Bronze patinado, 45 x 14,30 mm
Coroa dodecagonal de bronze, vidro de safira com antirreflexos
Fundo de bronze com safira antirreflexos
Estanque a 30 atm (300 metros)
Ponteiros esqueletizados estilo Dauphine rodiados e facetados com SuperLuminova branco

Pulseira
Couro marrom 23/20 mm, fecho de báscula de tripla folha em aço com tratamento PVD negro
 
Topo
Mais Notícias:
13/06/2025 - Panerai - Luminor Marina Titanio PAM03325
 
12/06/2025 - Cartier - W&W 2025 - Cartier Privé Tank à Guichets
 
12/06/2025 - MB&F - HM8 Mark 2 Purple
 
10/06/2025 - Vacheron Constantin - W&W 2025 - Les Cabinotiers Solaria Ultra Grand Complication - La Première
 
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais