Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
O "Maria-Antonieta", fotografado antes de seu roubo
Clique para zoom
Retrato de Maria-Antonieta
AFP
Clique para zoom
Uma funcionária do museu israelense segura o relógio recém-recuperado
Reuters
Clique para zoom
Reuters
Clique para zoom
Reuters
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Recuperado o relógio "Maria-Antonieta"

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Maria-Antonieta, a Rainha da França, era uma fiel cliente da casa Breguet. Em 1782, A.-L. Breguet criou para ela seu relógio “perpétuelle” no. 2 10/82, com mecanismo de repetição e calendário. A Rainha da França admirava muito os seus relógios e repetidamente confirmava a sua estima. Em 1783, Breguet recebeu uma encomenda surpreendente e misteriosa: um relógio que incorporasse todas as complicações e os mais sofisticados mecanismos então existentes. Era um presente para a Rainha. Nenhum limite de preço ou prazo de entrega foi especificado pela pessoa que o encomendou, um membro da Guarda da Rainha. A.-L. Breguet dedicou-se à produção da peça, mas a rainha de má sorte morreu muito antes que o fabuloso relógio no. 160, conhecido pela posteridade como o “Marie-Antoinette”, fosse completado.

Roubado em 15 de Abril de 1983, do museu de arte islâmica L. A. Mayer em Jerusalém, esta obra-prima nunca mais havia sido vista até que foi recentemente recuperada pelo museu, após receber a dica de um relojoeiro de Tel Aviv, em Agosto de 2006.

O Marie-Antoinette, juntamente com uma coleção de 40 peças que incluía também um modelo “Sympathique”, criado por Breguet em 1819 e um “relógio-pistola” com 11 centímetros de comprimento, fabricado na França no início de século XIX, havia sido herdado por uma colecionadora do Reino Unido.

Os ladrões nunca foram presos, mas provavelmente não eram colecionadores de relógios, uma vez que de alguns itens foram retirados ouro e jóias.

O museu adquiriu os relógios, que não tinham nenhuma relação com arte Islâmica, da coleção de Sir David Salomons, que em 1855 tornou-se o primeiro prefeito judeu de Londres e em 1859 o segundo judeu membro do parlamento britânico.

O museu planeja exibir a coleção em breve.

Fonte: AFP e Breguet
 
Topo
Mais Notícias:
12/02/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
26/01/2026 - Daniel Roth - O novo Esqueleto Extra Plano em Ouro Rosa
 
26/01/2026 - Omega - Novos Speedmaster Moonwatch
 
26/01/2026 - Bell & Ross - O novo BR-X3 Tourbillon Micro-Rotor
 
26/01/2026 - Panerai - Novidades America's Cup!
 
26/01/2026 - Confraria do Relógio - O novo Confraria VIP Club!
 
22/01/2026 - Zenith - Defy Revival A3643
 
22/01/2026 - Louis Vuitton - O novo Tambour Convergence Guilloché
 
21/01/2026 - TAG Heuer - O novo Carrera Seafarer
 
21/01/2026 - Bvlgari - Maglia Milanese Monete
 
12/12/2025 - Panerai - Luminor Marina Bronzo PAM01678
 
10/12/2025 - Technos - A história da centenária Technos
 
28/11/2025 - TAG Heuer - O inovador Monaco Split-Seconds Chronograph Air 1
 
28/11/2025 - Glashütte Original - O novo PanoLunarTourbillon em platina
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais