O Hublot Techframe é um relógio criado para comemorar os 70 anos da Ferrari, com design da marca Italiana.
Criado com a mesma abordagem usada para desenhar um carro no Ferrari Design Centre e integrando a expertise relojoeira da Hublot, o Techframe Ferrari 70 years Tourbillon Chronograph inaugura uma nova etapa na parceria entre Hublot e Ferrari. O modelo está disponível em três versões - ouro “King Gold”, Carbono PEEK e Titânio - cada uma com produção limitada a 70 peças.
Criado e desenhado pela Ferrari, sob a liderança do Chefe de Design Flavio Manzoni, o Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph lembra os supercarros produzidos em Maranello. Para os designers, o ponto de partida foi o movimento Hublot - o “motor” do relógio - em torno do qual desenharam livremente um chassi de alto desempenho. Como em uma Ferrari, a estrutura em treliça proporciona o máximo de força com um mínimo de peso.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_2.jpg[/img][/center]
“A estilização do Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph privilegia o desempenho do relógio e nenhum componente está ali por acaso”, explica Flavio Manzoni. Assim, a estrutura preta do mostrador apresenta os contadores do cronógrafo e proporciona excelente legibilidade. A coroa, às 4 horas - com uma inserção de titânio PVD preto e decorada com o famoso cavalo empinado - reduz ao máximo o tamanho do relógio. Já o botão vermelho, estrategicamente localizado para facilitar seu uso - mesmo enquanto estiver dirigindo, torna o design mais ergonômico.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_3.jpg[/img][/center]
A Hublot tomou o design Ferrari e aplicou sua expertise em engenharia, materiais e relojoaria, para viabilizar estes conceitos estéticos e técnicos. O resultado é uma caixa modular de três componentes - centro esqueleto, carrura e fundo - que corresponde à estilização idealizada pela Ferrari. Disponível em King Gold e Titânio, o novo modelo existe também em Carbono PEEK (Poliéster-Éter-Cetona), material hipoalergênico feito com fibras de carbono especialmente longas, extremamente confiável, algo essencial para esta caixa especialmente aberta.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_4.jpg[/img][/center]
Esta não é a única inovação: dois botões laterais facilitam a troca de pulseira, proporcionando o máximo de segurança. Assim como todos os componentes coloridos, os dois botões laterais são da cor vermelho P458 da Ferrari. O fundo possui gravação preta mencionando o número de edição limitada e a safira traz a inscrição “Ferrari 70 Years”.
Debaixo do “capô” do modelo, um movimento desenhado e desenvolvido pela Hublot, o novo calibre HUB6311, a corda manual e 253 componentes, com 5 dias de reserva de marcha. O cronógrafo de botão único é acionado por uma alavanca de alumínio anodizado vermelho Ferrari.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_6.jpg[/img][/center]
Tratado com rutênio antracito, a “máquina” destaca-se também pelo turbilhão imponente. Com uma engenhosa técnica de construção, proporciona a estética de um turbilhão volante e a estabilidade operacional de um turbilhão com dois apoios. Isto é possível pelo vidro de safira, praticamente invisível, posicionado acima da gaiola que roda uma vez por minuto e sustenta a parte superior do turbilhão, como uma ponte.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_7.jpg[/img][/center]
O logotipo Ferrari é visível na posição das 9 e o logo Hublot se encontra às 5. O mostrador de safira revela detalhes do mecanismo e uma seção elevada externa contém o trilho de minutos. Um bloco preto fosco desenhado pela Ferrari, fixado na safira, apresenta um contador duplo com design inspirado em corridas de carros para segundos às 3, o contador de minutos às 11 e a roda de colunas à 1.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3217/hublot_techframe_8.jpg[/img][/center]
A pulseira de borracha preta intercambiável é completada por um fecho dobrável com cobertura de titânio PVD com uma placa decorada com ouro King Gold, carbono Peek ou titânio, exibindo o logo Hublot.
Hublot Techframe Ferrari 70 years Tourbillon Chronograph - Ficha técnica
Referências
408.NI.0123.RX (Titânio) - Limitado a 70 exemplares
408.OI.0123.RX (King Gold) - Limitado a 70 exemplares
408.QU.0123.RX (Carbono PEEK) - Limitado a 70 exemplares
Caixa
Em titânio, ouro King Gold ou carbono PEEK unidirecional
Diâmetro 45 mm, espessura 14,80 mm
Vidro de safira, com antirreflexo interno e externo
Fundo de safira com antirreflexo interno, com inscrição “Ferrari 70 Years” e no. da edição limitada gravado em laca preta brilhosa
Mostrador de safira, flange com verniz preto fosco, contadores de verniz preto fosco, ponteiros rodiados com acabamento acetinado (titânio e carbono PEEK) ou ouro 5N (King Gold) e SuperLuminova branco
Coroa de titânio, ouro King Gold ou titânio PVD preto, inserção em titânio PVD preto com gravação do logo Ferrari (Cavallino Rampante/Cavalo Empinado), com índices e sistema de dupla vedação
Botão em alavanca vermelho Ferrari de alumínio anodizado, microjateado
Estanque a 3 atm (30 metros)
Movimento
Calibre HUB6311 - cronógrafo turbilhão a corda manual, desenvolvido e fabricado pela Hublot
253 componentes
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha 115 horas
Pulseira
Borracha preta macia (intercambiável), com fecho de fivela dobrável de titânio PVD preto e titânio ou ouro King Gold com o logotipo Hublot preenchido com laca preta brilhosa