Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 11 de outubro de 2025                                                                         
notícias
BR-X1 HyperStellar

quarta-feira, 30 de março de 2016

A Bell & Ross apresentou em Baselworld 2016 o novo BR-X1 HyperStellar, um cronógrafo projetado para o uso em viagens espaciais.


[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2847/BR-X1-HYPERSTELLAR.jpg[/img][/center]
Da mesma forma que um traje espacial ou um capacete pressurizado, o cronógrafo mecânico sempre fez parte do equipamento oficial dos astronautas. Com efeito, o cronógrafo é a principal complicação no âmbito aeroespacial.

A história da conquista do espaço demonstra que cronógrafos mecânicos permitiram, frequentemente, concluir as missões com sucesso e salvar vidas em perigo quando os sistemas eletrônicos eram avariados.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2847/BR-X1-HYPERSTELLAR_2.jpg[/img][/center]
Concebido como uma cápsula espacial relojoeira, o BR-X1 HyperStellar está preparado para ser manipulado de forma totalmente funcional no espaço: botões ergonômicos que podem ser acionados com luvas, detalhes no mostrador que permitem uma fácil leitura das horas e maior leveza, graças à união de titânio e alumínio, para respeitar as limitações de peso a bordo. Estes dois materiais ocupam um lugar de destaque nos campos aeronáutico e aeroespacial, especialmente na criação de peças complexas sujeitas a esforços mecânicos extremos. O alumínio é conhecido pela camada de óxido impermeável que o protege da corrosão. Quanto ao titânio grau 5, apresenta excepcionais características de resistência à corrosão e excelente biocompatibilidade.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2847/BR-X1-HYPERSTELLAR_3.jpg[/img][/center]
O BR-X1 HyperStellar distingue-se pela concepção inovadora da caixa de 45 mm. Para protege-la de eventuais impactos durante a missão, a caixa quadrada é revestida por um “para-choques” em titânio com tratamento por microesferas e borracha.

O HyperStellar é equipado com um movimento mecânico automático esqueletizado. Em forma de X, a ponte superior com tratamento DLC (Diamond Like Carbon) preto é visível como uma assinatura. Um “X” como nome de código, referência aos projetos experimentais da NASA e que dá o nome ao BR-X1. O modelo apresenta contador de 60 segundos ao centro e de minutos às 9 na forma de um disco em alumínio.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2847/BR-X1-HYPERSTELLAR_4.jpg[/img][/center]
Com estilo esportivo e concepção complexa, a caixa é estanque até 100 metros. O vidro de safira tem antirreflexo para melhor legibilidade. A pulseira de borracha e aligátor dispõe de fecho em aço, com inserção moldada em borracha de grande solidez. A edição é limitada a 250 exemplares.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2847/BR-X1-HYPERSTELLAR_5.jpg[/img][/center]

Bell & Ross BR-X1 HyperStellar - Ficha técnica

Movimento
Calibre BR-CAL.313, cronógrafo mecânico automático. Ponte superior em forma de X, 56 rubis, 28.800 aph
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 3. Data às 6. Cronógrafo com contador de 30 min às 9, segundos ao centro

Caixa
45 mm em titânio e alumínio anodizado azul com inserções em borracha
Botões basculantes, fundo com abertura em safira colorida sobre o balanço
Mostrador de safira com coloração cinza, ponteiros das horas e minutos metálicos esqueletizados com SuperLuminova
Índices metálicos aplicados com SuperLuminova, vidro de safira com antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro de aligátor e borracha cinza, fecho de fivela em aço com inserção em borracha cinza
 
Topo
Mais Notícias:
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
19/09/2025 - MB&F - Legacy Machine 101 EVO
 
16/09/2025 - Glashütte Original - O novo PanoMaticCalendar
 
12/09/2025 - Panerai - O novo Luminor Marina Militare PAM05218
 
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais