A Bvlgari lançou em Baselworld 2015 o Diagono Magnesium, um modelo com caixa em aço, magnésio e polímero PEEK, com destaque para o conceito e-Magnesium, a proposta da marca para um relógio inteligente.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_7.jpg[/img][/center]
De notáveis leveza e resistência, o modelo tem a lateral da caixa constituída por dois materiais utilizados principalmente na indústria espacial: o magnésio e o PEEK, um polímero capaz de suportar as condições mais extremas.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_3.jpg[/img][/center]
Gravado com o duplo logo Bvlgari, o aro é feito de cerâmica, enquanto seu mostrador exibe um revestimento “Motorlac”, assim como a superfície da carrura. Esta laca desenvolvida pela Bvlgari veste tanto quanto protege.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_4.jpg[/img][/center]
Ele não apenas é capaz de resistir a temperaturas extremas ou variações de dilatação dos materiais, como também permite ousados efeitos de texturas granuladas e coloridas. Assim, o Diagono Magnesium se apresenta em quatro variações cromáticas: antracito, marrom, prateado e azul.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_5.jpg[/img][/center]
O conceito e-Magnesium possui um chip criptográfico e uma antena invisível que, usando tecnologia NFC (Near Field Communication) permite ao relógio transmitir um certificado digital à aplicação Bvlgari Vault em um smartphone iOS ou Android. Basta posicionar o relógio próximo ao smartphone (que já é equipado com um chip NFC) para ativar a aplicação. Apenas o dono do relógio tem acesso ao conteúdo confidencial gravado com segurança de nível bancário. Atualmente, a tecnologia NFC é a mais segura na transmissão de dados, ao exigir que os dois dispositivos estejam muito próximos para se conectarem, em contraste com o Bluetooth ou outras tecnologias sem fio.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_6.jpg[/img][/center]
As suas aplicações são muito vastas: pagamentos, abertura de portas e carros, chamadas automáticas, transferência de dados, tíquetes de transporte, etc. O Diagono e-Magnesium e o Bvlgari Vault armazenam a informação criptografada em um “cloud” enterrado em um bunker militar Suíço, em algum lugar nos Alpes.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium_2.jpg[/img][/center]
No caso de perda ou roubo do telefone, os parâmetros da aplicação Bvlgari Vault destruirão os dados, tornando-os inacessíveis. Ele pode ser restaurado pelo backup criptografado ativado através do Diagono Magnesium. Este sistema foi desenvolvido pela WISeKey, uma empresa Suíça baseada em Genebra.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2727/Bulgari_Magnesium.jpg[/img][/center]
Bvlgari Diagono Magnesium – Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático Bvlgari, 28.800 aph, reserva de marcha de 42 horas
Indicação de horas, minutos, segundos e data
Caixa
Em aço, 41 mm, com carrura de magnésio e PEEK, superfície tratada com Motorlac antracito, marrom, prateado ou azul
Aro de cerâmica gravado com duplo logo Bvlgari
Fundo com tratamento PVD negro
Mostrador tratado com Motorlac, combinando com a cor da lateral
A versão e-Magnesium possui um chip NFC e uma antena integrados ao relógio
Pulseira
Borracha vulcanizada com fecho de fivela em PEEK
Preço
USD 4,600.00
|