O novo repetidor de minutos da Jaeger-LeCoultre revela um movimento mecânico automático com os traços da linha Master Grande Tradition, que encarna a tradição dos relógios de bolso do século XIX.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2536/MasterGrandeTraditionMinuteRepeater.jpg[/img][/center]
Com 39 milímetros de diâmetro, o Master Grande Tradition à Répétition Minutes é elegante e confortável. Pela primeira vez na história da linha Master Grande Tradition, essa sofisticada complicação foi lançada em uma versão equipada com um movimento automático. A facilidade de uso é acompanhada pelo prazer de contemplar a massa oscilante decorada.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2536/MasterGrandeTraditionMinuteRepeater_2.jpg[/img][/center]
O modelo utiliza um gongo de cristal de seção quadrada, produzido em uma liga especial secreta e fabricado como uma peça única, que confere ao som uma grande riqueza. Além disso, o Master Grande Tradition à Répétition Minutes possui dois martelos “trébuchet” patenteados que batem, com mais força e um de cada vez, em gongos cristal cuja extremidade é soldada ao vidro superior. Esse engenhoso dispositivo produz o efeito de alto-falante característico do gongo cristal.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2536/MasterGrandeTraditionMinuteRepeater_3.jpg[/img][/center]
Mas potência do som não significa nada se ela não for regular. Nesta nova criação, a regularidade da batida é assegurada por um regulador silencioso (20 decibéis) que controla a energia fornecida pelo tambor do repetidor. A energia da mola é liberada de maneira constante, permitindo que a melodia seja harmoniosa e contínua. O mecanismo é acionado por um botão único que ocupa o lugar do tradicional sistema de gatilho.
A caixa possui um aro côncavo que aumenta o tamanho do mostrador granulado. Os ponteiros do tipo Dauphine apresentam duas faces, uma polida e outra jateada. O volume fica por conta dos índices aplicados, ao passo que os pequenos segundos às 6 horas, em desnível, proporcionam um sutil efeito tridimensional.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2536/Calibre_942.jpg[/img][/center]
Master Grande Tradition à Répétition Minutes Ref. Q509 25 20 - Ficha técnica
Movimento
Mecânico automático, calibre Jaeger-LeCoultre 942, montado e decorado à mão
28.800 alternâncias por hora, 40 horas de reserva de marcha
437 peças, 58 rubis, 7,17 mm de altura, 26 mm de diâmetro
Funções de horas, minutos, pequenos segundos
Repetidor de minutos com gongos de cristal de seção quadrada e martelos “trébuchet”, regulador silencioso
Caixa
Ouro rosa 18 quilates, 39 x 12,1 mm, resistente à água a 5 atm
Mostrador granulado prateado, índices aplicados polidos 4N
Ponteiros tipo Dauphine com acabamentos polidos e areados
Pulseira
Couro de crocodilo com fecho de fivela em ouro
Preço
O Master Grande Tradition à Répétition Minutes tem um preço de venda de USD 169,000.00
|