A Greubel Forsey, fundada por Robert Greubel e Stephen Forsey em 2004, celebra agora o décimo aniversário. Na sua sede em La Chaux-de-Fonds, quase 120 funcionários produzem uma centena de excepcionais relógios por ano.
Desde a primeira criação da Greubel Forsey, o Double Tourbillon 30°, os valores de inovação, savoir faire e refinamento constituem a essência da empresa. Esta invenção, à qual seguiram-se muitas outras, marca o início do estabelecimento de novas pontes entre ciência e arte.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2398/Greubel_Forsey.jpg[/img][/center]
Seus relógios caracterizam-se pelo engenho técnico e pela arquitetura revolucionária. Robert Greubel e Stephen Forsey não se limitam a reinterpretar os mecanismos tradicionais, mas imaginam novas formas de visualizar as complicações relojoeiras, como no modelo GMT.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2398/GF_Official_10Years_Picture_2014_Chemin.jpg[/img][/center]
A arquitetura dos relógios é o resultado de uma visão assimétrica, em composições com aspecto muito contemporâneo. Com os anos, esta dimensão estética e artística inseriu-se definitivamente no DNA de grande parte de suas criações.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2398/Atelier_Greubel_Forsey.jpg[/img][/center]
Em paralelo, a marca atingiu uma sólida maturidade operacional. Atualmente, abriga em suas instalações uma oficina futurista, construída de madeira, concreto e vidro. Trata-se de um conjunto contemporâneo, construído à imagem da marca (entre tradição e modernidade) e vizinho a uma antiga granja de Neuchâtel que data de princípios do século XVIII.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2398/Atelier_Greubel_Forsey_2.jpg[/img][/center]
A Greubel Forsey participa do prestigioso Salão Internacional da Alta Relojoaria de Genebra (SIHH), onde anualmente exibem algumas das grandes marcas relojoeiras suíças. Em seu primeiro decênio, a Greubel Forsey produziu mais de 900 relógios, e suas criações estão disponíveis nos cinco continentes através de uma seleta rede de distribuição.
O modelo Quantième Perpétuel à Équation, cujo nascimento festeja de certo modo este décimo aniversário, exigiu cerca de dez anos de pesquisa e desenvolvimento. É uma amostra a mais da obstinação que distingue Robert Greubel e Stephen Forsey, uma abnegação criativa que se renova dia após dia.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2398/Ferme_Greubel_Forsey.jpg[/img][/center]
Com o respaldo de uma equipe incansável, procura elaborar os relógios do futuro e inventar uma alta relojoaria inédita. Tudo isto, sem renunciar a seu alto nível de exigência: o respeito das tradições, a ousadia, o engenho, o afã em descobrir novos caminhos e a fidelidade aos compromissos estabelecidos com os clientes, que são os principais ingredientes desta bem-sucedida mescla que tão bem caracteriza a Greubel Forsey.
Para mais informações sobre a mais recente criação da Greubel Forsey, recomendamos a leitura do artigo abaixo:
Quantième Perpétuel à Équation