Christophe Claret apresentou o novo X-TREM-1 Chocolate, em ouro vermelho e titânio grau 5 tratado com PVD na cor chocolate, complementado por uma pulseira em couro de aligátor no mesmo tom de marrom.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2307/X_TREM_1_Chocolate.jpg[/img][/center]
O X-TREM-1 foi inicialmente apresentado em 2012 e propôs uma forma bastante original de mostrar as horas, através de duas pequenas esferas perfuradas em aço isoladas em tubos de safira em ambos os lados da caixa.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2307/X_TREM_1_Chocolate_2.jpg[/img][/center]
O mecanismo é revolucionário: as duas esferas – que parecem estar flutuando em seus respectivos tubos – são controladas por campos magnéticos gerados por dois imãs movidos por fios cirúrgicos de seda ultrafinos. Desta forma, as esferas não têm conexão mecânica com o movimento e flutuam no interior dos tubos, como se por mágica.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2307/X_TREM_1_Chocolate_3.jpg[/img][/center]
Vale dizer que os campos magnéticos são focados de forma muito precisa, para que não afetem o funcionamento do movimento, e exerçam apenas a função para a qual são designados, que é a de indicar o tempo de maneira muito original.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2307/X_TREM_1_Chocolate_4.jpg[/img][/center]
Como se não bastasse, o X-TREM-1 Chocolate é equipado com um turbilhão viador – inclinado em 30° e montado em uma platina convexa de titânio – e está disponível em uma edição limitada de oito peças.
O X-TREM-1 Chocolate será vendido a um preço de USD 308,000.00
Para mais informações sobre o X-TREM-1 de Christophe Claret recomendamos a leitura do artigo abaixo:
Claret X-TREM-1
|