Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 7 de agosto de 2025                                                                         
notícias
O relançamento do Seamaster 300

sábado, 19 de abril de 2014

A Omega apresentou em Baselworld 2014 uma releitura de seu famoso Seamaster 300, relançado em uma versão moderna e atualizada.



O Seamaster 300 foi lançado pela Omega em 1957, um relógio desenhado especificamente para mergulhadores e profissionais que trabalhavam debaixo d’água.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_steel.jpg[/img][/center]
O aro giratório unidirecional e a escala de mergulho, juntamente com o mostrador negro, índices luminescentes e grandes ponteiros e numerais, possibilitava que os mergulhadores lessem a hora em condições diversas de luz, tanto em terra como nas profundidades oceânicas.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_steel_2.jpg[/img][/center]
O Seamaster 300 de 41 mm está disponível em uma série de materiais metálicos, incluídos o aço inox, a platina 950, o titânio grau 5 e o ouro Sedna™ 18 K. As opções bicolores, que combinam o titânio e o ouro Sedna™ ou o aço e o ouro Sedna™, distinguem-se pela atraente estética, atemporal e discreta.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_steel_3.jpg[/img][/center]

As mais recentes inovações da Omega em uma só coleção

Mostrador em cerâmica negra

O mostrador do Seamaster 300, em cerâmica negra, incorpora elementos produzidos com uma combinação de ouro e paládio. A cor do ouro branco é realçada mediante um processo patenteado em alta temperatura; o contorno curvado dos índices é criado por meio de uma capa inferior de esmalte.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_ceragold.jpg[/img][/center]
Os três ponteiros centrais, em ouro branco, são revestidos com SuperLuminova “vintage” e tanto o ponteiro de horas como o de segundos emitem uma luz azul, assim como os indicadores de horas. O ponteiro de minutos também é recoberto de SuperLuminova, mas emite luz verde.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_ceragold_2.jpg[/img][/center]

Aço inox com escala de mergulho em Liquidmetal®

O relógio de aço incorpora um mostrador preto polido com jato de areia, que complementa o aro em cerâmica negra polida, com escala de mergulho em Liquidmetal®. O aro é recoberto de SuperLuminova e emite luz verde.


O ouro Omega Sedna™ 18 K

Um dos modelo mais brilhantes da coleção exibe caixa e bracelete feitos em ouro Omega Sedna™, material exclusivo apresentado em Baselworld 2013. O mostrador preto polido com jato de areia traz ponteiros em ouro Sedna™ facetados e indicações transferidas em branco. O aro em cerâmica negra polida tem escala de mergulho em Omega Ceragold™.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_steel_5.jpg[/img][/center]

Calibres Master Co-Axial 8400/8401

Com o Seamaster 300, a Omega utiliza dois calibres de sua nova família de movimentos mecânicos. Os calibres Master Co-Axial 8400/8401 não apenas têm as mesmas precisão e fiabilidade de seus antecessores Co-Axial, como também incorporam uma tecnologia antimagnética, que assegura que ele – ou todo relógio equipado com um movimento Master Co-Axial – resista a campos magnéticos maiores que 15.000 Gauss (1,5 teslas).

O fundo da caixa de cada relógio leva gravados “Si14”, “Anti-Magnetic > 15’000 GAUSS” e, de acordo com a liga da escala de imersão, “Liquidmetal®” ou “Omega Ceragold™”.

Um cristal convexo de safira permite a visão nítida do movimento. O cronômetro com certificado oficial é estanque até 30 atm (300 metros) e tem garantia de quatro anos.

O calibre Master 8400 Co-Axial equipa os modelos bicolor, em aço e titânio grau 5, enquanto o calibre Master 8401 Co-Axial, com acabamento especial de luxo, anima os modelos em ouro Sedna™ e platina.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2244/Seamaster300_steel_4.jpg[/img][/center]

Fecho patenteado

Os braceletes de cada relógio utilizam um fecho patenteado pela Omega, ajustável em seis posições diferentes, o que torna possível utilizar o relógio sobre a manga de um traje de mergulho. O bracelete é ajustado abrindo-se o fecho, apertando o botão e deslizando a sua parte interna até o comprimento desejado.

Preço

A partir de 5.500 Francos Suíços, para o modelo em aço.
 
Topo
Mais Notícias:
06/08/2025 - Glashütte Original - Cronógrafo Seventies X
 
01/08/2025 - Andersen Genève - Split-Seconds Worldtimer
 
31/07/2025 - Montblanc - Novo Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph
 
29/07/2025 - Omega - Seamaster Diver 300M Laranja
 
25/07/2025 - Breitling - Os novos Chronomat Erling Haaland Signature
 
19/07/2025 - IWC - Ingenieur Automatic 40
 
17/07/2025 - TAG Heuer - Novo Carrera Chronograph LE
 
16/07/2025 - Audemars Piguet - Uma nova geração de Calendário Perpétuo
 
15/07/2025 - Patek Philippe - Calatrava 8 Days Referência 5328G-001
 
09/07/2025 - Glashütte Original - SeaQ Panorama Date
 
04/07/2025 - Panerai - Os novos Luminor Luna Rossa
 
02/07/2025 - Mido - Ocean Star GMT
 
01/07/2025 - Emporio Armani - O novo Sea Explorer
 
27/06/2025 - Jaeger-LeCoultre - W&W 2025 - Reverso Tribute Minute Repeater
 
18/06/2025 - IWC - Os cronógrafos do filme F1!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais