Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 7 de maio de 2026                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Star Twin Moonphase

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O novo Montblanc Star Twin Moonphase, apresentado no SIHH 2014, permite a visualização das fases da lua como elas aparecem para observadores no Hemisfério Norte e como podem ser vistas a partir do Hemisfério Sul.


A lua crescente aparece sempre com a curva para a direita, quando vista a partir do Hemisfério Norte, enquanto as curvas estão à esquerda, quando vistas a partir do Hemisfério Sul. Uma situação análoga se dá na fase minguante, que se curva em direção à esquerda para os observadores no Hemisfério Norte e para a direita para observadores abaixo do Equador. A maioria dos relógios com fases da lua exibe as mudanças lunares como elas aparecem para os observadores no Norte, porque os relógios foram inventados no Hemisfério Norte e porque a maioria das pessoas vive ao norte do Equador.

O Montblanc Star Twin Moonphase faz justiça à perspectiva das pessoas que estão no Hemisfério Sul. Uma exibição clássica das fases da lua, com a sua janela característica, é combinada com um ponteiro que indica a idade da lua em dias. Este ponteiro está posicionado diametralmente oposto à exibição convencional das fases da lua, na metade inferior do submostrador lunar, e aponta para símbolos que mostram a aparência das fases da lua como vistas a partir do Hemisfério Sul.

O refinado mostrador com decoração guilhoché traz a indicação da data com ponteiro entre 1 e 2 horas. Horas, minutos e segundos são indicados por ponteiros centrais em aço azulado.

O calibre mecânico MB 4810/913 é abrigado em uma caixa de aço polido, com diâmetro de 42 mm e altura de 12,7 mm. O movimento automático é equipado com um módulo especial, utilizado pela Montblanc exclusivamente neste modelo, para indicar a função Twin Moonphase. Data e fase da lua podem ser ajustadas por meio de dois botões localizados no lado da caixa.


Montblanc Star Twin Moonphase – Ficha técnica – Ref. 110642

Movimento
Calibre MB 4810/913
Movimento mecânico automático; horas, minutos e segundos centrais, fases da lua, data com ponteiro. 27 rubis, espiral plana
Frequência de 28.800 A/h (4 Hz), reserva de marcha de 42 horas


Caixa
Aço com cristal de safira antirreflexos; verso com safira transparente
Diâmetro de 42 mm, altura de 12,17 mm, estanque a 3 atm (30 metros)

Mostrador
Prateado com emblema Montblanc; ponteiros azulados, numerais arábicos pretos

Pulseira
Couro de crocodilo com escamas largas na cor preta e fecho dobrável triplo de aço


Preço de venda de USD 5,100.00
 
Topo
Mais Notícias:
01/05/2026 - Montblanc - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Elbrouz Limited Edition
 
30/04/2026 - TAG Heuer - W&W 2026 - O novo Monaco Evergraph reinterpreta o cronógrafo
 
29/04/2026 - IWC - W&W 2026 - Os novos Perpetual Calendar IWC-ProSet
 
28/04/2026 - Panerai - W&W 2026 - Os novos Luminor PAM01731 e PAM01732
 
02/04/2026 - Longines - A nova geração do HydroConquest
 
26/03/2026 - Technos - A nova coleção Skydiver
 
12/03/2026 - Panerai - Conheça o Radiomir Viaggio Nel Tempo Experience Set
 
11/03/2026 - Glashütte Original - O belíssimo Serenade Luna Azul Celeste
 
10/03/2026 - TAG Heuer - O primeiro Carrera Split-Seconds Chronograph!
 
09/03/2026 - Tiffany & Co. - O cronógrafo Tiffany Timer
 
05/03/2026 - IWC - O inovador Portugieser Chronograph em Ceratanium
 
03/03/2026 - Panerai - O novo Luminor Marina PAM01759
 
02/03/2026 - Breitling - O novo Navitimer B01 Aston Martin
 
20/02/2026 - Bvlgari - A sedução do Serpenti Seduttori Automatic
 
10/02/2026 - IWC - As edições limitadas George Russell
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2026

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais