Longines Clous de Paris: modelo de elegância
Elegância e tradição na relojoaria sempre estiveram intimamente ligadas à Longines. A nova coleção Longines Clous de Paris é uma digna herdeira destes valores. Inspirada ao mesmo tempo por mais de 170 anos de know-how, atualizados em um novo movimento, e por uma secular herança artística, esta nova coleção utilizou uma forma de decoração clássica e encantadora da joalheria francesa do início do século XX, para decorar a caixa e o mostrador de seus modelos. A coleção Longines Clous de Paris é uma sutil e refinada adição, criada a partir de uma herança multifacetada, à linha superior de modelos mecânicos da marca.
A famosa decoração "pontas de diamante" era típica da Idade Média, e voltou a ser usada séculos mais tarde pelos joalheiros franceses, que a renomearam como "pinos de Paris" para suas criações.
Com o tempo, este desenho em tabuleiro de pirâmides extremamente finas, tornou-se símbolo de refinamento e distinção na joalheria francesa de alta qualidade. Ele também serviu de inspiração para os desenhistas e relojoeiros da Longines, que aliaram elegância atemporal a um vasto know-how. A decoração "Clous de Paris" é agora usada na lateral da caixa e em um relevo extremamente fino no mostrador. Ela sublinha toda a delicadeza de uma caixa meticulosamente facetada e recorda a alta qualidade do trabalho dos ourives e decoradores medievais que adoravam estimular os sentidos. A visão é capturada pelo magnífico jogo de luz enquanto sente-se uma sensação de prazer ao se passar um dedo pela característica superfície com o padrão de pirâmides.
Os modelos da coleção Longines Clous de Paris possuem caixa redonda em aço, fundo transparente, ponteiros em aço azulado e mostrador branco fosco com numeral "12" arábico e marcadores de horas revestidos por ródio aplicados, protegido por um cristal de safira. Todos eles trazem pulseiras em couro de jacaré, com um fecho triplo dobrável operado por botão.
L2.704.4.16
Movimento mecânico automático L696 (ETA A07.231) com 28.800 vph e reserva de marcha de 46 horas. Caixa com 44 mm de diâmetro. O mostrador apresenta horas, minutos, pequenos segundos às 9 e data às 4½. O cronógrafo tem um ponteiro de segundos central e acumuladores de 30 minutos às 3 horas e de 12 horas às 6. É resistente à água a 30 metros.
L2.684.4.16
Movimento mecânico automático L619 (ETA 2892/A2) com 28.800 vph e reserva de marcha de 42 horas. Caixa com 40 mm de diâmetro. O mostrador apresenta horas, minutos, segundos e data às 3. É resistente à água a 30 metros.
L2.707.4.16
Traz as mesmas características da referência L2.707.4.16.3 com um diâmetro de caixa menor (36 mm).
L2.703.4.16
Movimento mecânico automático L693 (ETA A07.161) com 28.800 vph e indicador da reserva de marcha de 46 horas às 6. O mostrador apresenta ainda horas, minutos, segundos e data às 3. É resistente à água a 30 metros. Caixa com 42 mm de diâmetro.
|