Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de abril de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Grand Lange 1 “Lumen”

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Grand Lange 1 “Lumen” será uma das novidades a serem exibidas pela A. Lange & Söhne no SIHH 2013. O modelo em série limitada valoriza a visibilidade, com um mostrador semitransparente que permite contemplar o engenhoso mecanismo da primeira indicação de grande data luminescente da manufatura alemã.


Quando surgiu, a grande data da Lange causou sensação e estabeleceu uma tendência que encontrou numero¬sos imitadores. Juntamente com o mostrador disposto de forma descentrada, a grande data converteu o Lange 1 em um clássico de desenho incon¬fundível.

O segredo do complicado meca¬nis¬mo que possibilitava um tamanho de indi¬cação de data considerado até então como impossível seguia oculto sob o maciço mostrador de prata.

Este segredo é desvendado pelo Grand Lange 1 com o sugestivo nome de “Lumen”. O nome desta série limitada de 200 exemplares com caixa de platina já diz tudo. Com efeito, uma parte de seu mostrador é de safira semitransparente.

Apenas o anel exterior, assim como as indicações de horas, minutos e segundos são de prata ene-grecida. Através das superfícies de safira pode-se contemplar o mecanismo de disco da primeira grande data que brilha na obs¬curidade. Além disso, também se pode con¬sultar no escuro a hora e a reserva de marcha.

O desafio técnico no desenvolvimento do Grand Lange 1 “Lume¬n” consistia em garantir máxima luminosidade da data mesmo imediatamente após o processo de avanço de cada dia. Os encarre-gados do desenvolvimento de produto da Lange encontraram uma solução surpreendente.

Enquanto a cruz das dezenas é diretamente revestida com material luminescente branco e possui numerais negros estampados, o disco das unidades, estampado com numerais negros, é feito de cristal transparente e gira sobre um fundo luminoso.

As partes do mostrador em safira possuem um revestimento especial. Este revestimento bloqueia uma grande parte da luz visível. Contudo, o revestimento não representa nenhuma barreira para a luz ultravioleta (UV). Deste modo, os raios ultra¬violeta podem penetrar sem nenhum impedimento até as superfícies fos¬forescentes da grande data.

Tudo isto produz um apaixonante efeito adicional: a platina da data perlada à mão, normalmente vista apenas pelo relojoeiro no momento da montagem, agora também pode ser vista pelo seu dono. Os pequenos círculos superpostos feitos à mão com uma ponta abrasiva normalmente ficam ocultos sob o mostrador.

Através do fundo de safira também se exibe, em toda sua beleza, o calibre de manufatura L095.2, acabado manualmente e montado duas vezes. Deste modo, o Grand Lange 1 “Lumen” irradia carisma a partir de qualquer ângulo de visão.

No ano passado, a A. Lange & Söhne apresentou o Grand Lange 1 com um calibre de corda manual completamente novo.

A renúncia ao segundo tambor e uma eficiente disposição das peças permitiu um modo de construção mais plano, mas mantendo a mesma duração de marcha e tornou possível transpor a harmoniosa arquitetura do mostrador do Lange 1 ao modelo de maiores dimensões.

No mostrador do Grand Lange 1 “Lumen”, as indicações de horas, minutos, segundos, grande data e reserva de marcha estão dispostas sem que se sobreponham umas às outras.


Grand Lange 1 “Lumen” - Ref. 117.035 - Dados técnicos


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L095.2, corda manual, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão. 72 horas de reserva de marcha.

400 peças, 42 rubis, 7 chatons de ouro parafusados. Diâmetro de 34,1 milímetros, altura de 4,7 milímetros.

Escape de âncora, balanço resistente a impactos com parafusos; espiral de fabricação própria, frequência de 21.600 alternâncias por hora, ajuste de precisão com parafuso lateral e mola em forma de pescoço de cisne.

Funções

Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada; indicação de reserva de marcha; grande data.

Caixa

Em platina, com diâmetro de 40,9 milímetros, altura de 9,8 milímetros. Coroa para dar corda e ajustar a hora, botão para correção rápida da grande data.


Mostrador

Mostrador base (anel exterior, horas, minutos, pequenos segundos) de prata maciça (enegrecida), partes de safira semitransparente; grande data e índices para as horas e a indicação de a reserva de marcha luminescentes. Cristal e fundo transparente de safira (dureza 9). Ponteiros de ouro, rodiados; horas, minutos e reserva de marcha luminescentes.

Pulseira

Couro de crocodilo preto costurada à mão, com fecho de fivela Lange em platina.
 
Topo
Mais Notícias:
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
03/02/2025 - Panerai - Radiomir 8 Giorni Eilean Edição Experience PAM01643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais