A era dos cronógrafos Oris teve início em 1970, e desde o primeiro modelo a coleção de "stop watches" foi um grande sucesso. O Chronoris tinha um estilo para pilotos de corrida, ainda muito em voga nos dias de hoje.
O novo Chronoris foi apresentado em Baselworld 2005, e combina o estilo do original com os últimos desenvolvimentos da alta mecânica. Isto inclui o contador de minutos posicionado às 12 horas, o aro giratório na cor laranja e o taquímetro. Novo em folha é o sistema "Quick Lock" para travar a grande coroa.
A caixa, resistente à água a 50 metros, é feita de aço inoxidável. A pulseira em couro preto e laranja enfatiza o estilo esportivo do cronógrafo. O relógio é apresentado em um estojo especial, com um segundo bracelete em metal, uma ferramenta para a troca das pulseiras e um certificado.
Características técnicas
O Chronoris tem uma caixa com diâmetro de 40 mm, abrigando um movimento de cronógrafo automático calibre 672, baseado no movimento Valjoux 7750, com diâmetro de 30 mm (13 1/4´´´), 25 rubis, 42 horas de reserva de marcha, 28.800 vph (4 Hz).
Possui indicação de horas e minutos, contador de minutos na posição das 12 horas, ponteiro de segundos cronográficos central, data às seis horas. Mostrador em duas peças, índices aplicados, ponteiros de horas e minutos laqueados em branco com inserção de SuperLuminova, ponteiro de segundos em laranja. Caixa em aço inxidável 316L, com fundo rosqueado, coroa em aço com sistema de rosca "Quick Lock", botões em aço inoxidável. O vidro é em cristal de safira curvo em ambos os lados, esfericamente cortado a partir do interior, fundo em vidro mineral, resistente à água a 50 metros. A pulseira esportiva em couro preto e laranja tem um grande fecho dobrável em aço inoxidável.
|