Giuliano Mazzuoli apresentou no SIAR 2012 as versões definitivas de seu Trasmissione Meccanica, um relógio no qual elementos da mecânica estão presentes não apenas no mecanismo automático que abriga, mas também em todo o seu exterior.
Sempre inspirado na beleza da mecânica que o fascina, Giuliano Mazzuoli utilizou elementos de uma transmissão mecânica para a criação da caixa, coroa e mostrador de seu mais novo relógio.
A caixa é uma engrenagem da transmissão; o mostrador é um disco de embreagem, a coroa, uma eixo de transmissão. Os ponteiros são semelhantes aos braços dos compassos utilizados nas bancadas de mecânicos.
Pudemos conhecer os protótipos do Trasmissione Meccanica durante a nossa visita às oficinas de Mazzuoli em Florença, no mês de Março. Segundo ele nos contou no SIAR, os protótipos sofreram inúmeras alterações desde então, até que ele estivesse inteiramente com seu design e chegasse ao modelo que agora está chegando ao mercado.
O Trasmissione Meccanica certamente fará bater mais forte o coração dos apaixonados pela mecânica automobilística, com um design muito original, mas com elementos que o tornam facilmente identificável como um legítimo Mazzuoli, como a pulseira e o seu método de inserção à caixa.
Trasmissione Meccanica – especificações técnicas
Caixa
Em aço, com acabamento escovado natural ou escovado “gunmetal”.
Diâmetro de 43 mm
Coroa rosqueada
Resistente à água a 5 atmosferas (50 metros)
Movimento
Automático, calibre ETA 2824/2
Funções de horas, minutose segundos
Mostrador
Em três níveis, composto de 21 elementos, protegido por vidro de safira convexo antirreflexos
Pulseira
Em couro de vitela ou em borracha
|