O novo Academia Mirabilis da DeWitt é um modelo com uma sutil abertura situada entre as 7 e as 12 horas que permite uma imersão no coração do relógio.
A alternância dos distintos níveis presentes no mostrador lhe dá destaque e uma impressão de profundidade. O suave guilloché “soleil” lhe proporciona um brilho e um acabamento únicos.
Os ponteiros de horas e minutos, de desenho vazado, tem a forma de espadas de duplo fio e deslizam, transparentes, ao redor do mostrador. Este exibe somente dois grandes numerais romanos de ouro rosa às 3 e às 6 horas, acompanhados harmoniosamente por uma fileira de índices. Dessa forma, produz-se uma suave oposição entre a mescla de cores e os materiais inovadores que proporciona ao relógio uma estética 100% DeWitt.
Geometria DeWitt
O movimento mecânico de corda automática com reserva de marcha de 48 horas é abrigado em uma caixa de 44 mm de Neotitânio Grau 5 com as tradicionais 24 colunas imperiais esculpidas na lateral. O anel de ouro rosa 18 quilates realça o aro e lhe proporciona um aspecto geométrico claramente identificável.
Este novo relógio cumpre com perfeição os estritos requisitos de acabamento da Manufatura DeWitt: superfícies polidas, jateadas e chanfradas. Além disso, o relógio conta com um logotipo “W” gravado na coroa e no fecho com fivela de Neotitânio Grau 5. Como os demais relógios DeWitt, o Academia Mirabilis foi montado, ajustado e testado por um só mestre relojoeiro, do princípio até o fim.
Características inovadoras
O Neotitânio Grau 5, utilizado originalmente na indústria aeroespacial, é um novo metal com uma dureza 10 vezes superior à do titânio Grau 5. Atualmente é utilizado em setores como a cirurgia e a Fórmula 1.
Trata-se de um tratamento de eletroplasma ou microarco de plasma feito diretamente por anodização, em lugar de apenas na superfície. O relógio é mergulhado em um banho com uma corrente elétrica de alta intensidade, que lhe proporciona excelentes propriedades, como grande resistência aos choques e maior leveza.
Academia Mirabilis - Características técnicas
Movimento
Mecânico automático Calibre DW0090 (Concepto C-2220), com horas, minutos e segundos centrais, 174 componentes, 23 rubis, 28.800 aph, diâmetro de 30,40 mm
Massa oscilante com desenho DeWitt com o símbolo “W” recortado, reserva de marcha de 48 horas. Balanço de três braços, em glucidur
Espiral plana, escape com ângulo de elevação de 50°
Caixa
Redonda, decorada com colunas imperiais DeWitt nas laterais e aro. Acabamento polido e microjateado, diâmetro de 44 mm, espessura total de 13,25 mm
Feita de Neotitanio Grau 5 e anel de ouro 5N, coroa de Neotitanio Grau 5 (desenho DeWitt) com a letra “W” gravada. Distância entre garras de 21 mm
Fundo da caixa em safira, fixado com parafusos, resistência à água a 30 metros
Mostrador
Preto com distintas zonas de guilloché: motivo “soleil” no centro, raios no perímetro. Recortado entre as 7 e as 12 horas. Grandes algarismos romanos às 3 e às 6 horas. Índices de ouro rosa de pequeno e grande tamanho situados entre as 12 e as 6 horas.
Ponteiros
Horas e minutos vazados e rodiados em forma de espadas de duplo fio, segundeiro central fino e elegante.
Pulseira
Couro de aligátor preto fosco, fecho de fivela de Neotitânio Grau 5 com “W” gravado
|