A Maurice Lacroix apresenta o primeiro movimento de sua manufatura - o calibre ML 106, no novo Masterpiece Le Chronographe. Isto anuncia o início de uma nova e promissora era para a marca suíça. Este calibre possui grandes proporções e inovadores detalhes em sua tecnologia.
Com um diâmetro de 36,6 mm, o novo mecanismo pode ser admirado pelo fundo em cristal de safira, e esta dimensão permite o uso de componentes maiores, o que melhoram a confiabilidade e a precisão. Para permitir uma visão completa da operação cronográfica de rodas e alavancas, nenhum sistema de carga automática foi utilizado.
Uma tradicional roda de colunas controla as funções do cronógrafo. Este elemento clássico é acompanhado por um inovador mecanismo de alavanca para parar e zerar, especialmente desenvolvido, para o qual uma patente foi requerida. O Masterpiece Le Chronographe apresenta um contador de 60 minutos, ao invés dos usuais de 30 ou 45. Ele também traz elementos de alta qualidade, como um elegante regulador do tipo "pescoço de cisne", dois "chatons" de ouro e uma freqüência de oscilação do balanço hoje em dia raramente utilizada, de 18.000 vibrações por hora.
O relógio possui 45 mm de diâmetro, com uma caixa de ouro rosa com novo formato, onde o aro e o fundo permite uma ampla visão do mostrador e do movimento. O mostrador em prata sólida tem numerais das horas e índices aplicados, bem como uma decoração central guilloché com o raro padrão "Rayon de la Gloire". A primeira edição do Masterpiece Le Chronographe é limitada a 250 peças.
Características técnicas:
Movimento: Calibre ML 106, "in-house" decorado a mão, carga a corda manual, 20 rubis, parafusos em aço azulado, 2 chatons em ouro 18K, roda de colunas, ajuste de precisão "pescoço de cisne", proteção contra choques Kif, âncora e roda de escape em aço polido, roda de balanço em Glucydur, mola do balanço em Nivarox-1, mola principal de Nivaflex-1.
Funções: Cronógrafo com contador de 60 minutos, pequenos segundos.
Caixa: Ouro rosa 18K; cristal de safira curvo com revestimento anti-refletivo interno, fundo parafusado em cristal de safira; resistente à água a 30 m, diâmetro de 45 mm.
Mostrador: Prata sólida 925; cor prateada; numerais arábicos e índices aplicados, decoração central guilloché com o padrão "Rayon de la Gloire"; ponteiros em aço polido azulado, horas e minutos luminosos.
Pulseira: Couro de crocodilo genuíno, costurada a mão, com fecho dobrável em ouro rosa 18K.
Edição: Limitada a 250 peças, numeradas, com certificado.
Sobre a Maurice Lacroix
Localizada em Saignelégier, no Cantão do Jura, na Suíça, a Maurice Lacroix lançou o primeiro relógio com sua marca em 1975. Em 2001, a Maurice Lacroix S.A., até então uma divisão da Desco von Schulthess AG, tornou-se uma entidade independente. Sua produção anual é de cerca de 150.000 relógios, dentro das coleções Masterpiece, Pontos, Miros, Les Classiques e Divina.
É uma das poucas empresas relojoeiras suíças independentes dos grandes grupos, e agora, com o lançamento do calibre ML 106, adquire o status de uma legítima Manufatura.
Infelizmente, a marca não possui representação oficial no Brasil.
|