Fascinado pelo universo dos jogos de azar, Christophe Claret apresentou em Baselworld 2012 o Baccara, dotado de um movimento exclusivo que oferece um verdadeiro cassino em miniatura, que reúne três jogos, bacará, roleta e dados.
Ele também revela sobre seu cristal de safira um ideograma chinês misterioso, que aparece apenas ao se soprar sobre o relógio. Trata-se de uma obra de arte relojoeira, tão lúdica quanto interativa, disponível em três versões, cada uma delas limitada a 9 exemplares.
O Baccara possui um movimento mecânico de corda automática, calibre BCR09, compreendendo 538 componentes, 40 rubis e 6 rolamentos duplos de cerâmica. O balanço oscila a uma frequência de 28.800 aph, e seu duplo tambor proporciona uma reserva de marcha de 72 horas.
Ele apresenta como funções horas, minutos e três jogos: bacará com “sonnerie”, roleta e dados.
A caixa possui versões em ouro branco ou rosa (18 quilates) e titânio grau 5 enegrecido por tratamento em PVD, ou platina e titânio grau 5 enegrecido por PVD, com diâmetro de 45 milímetros.
O aro possui índices laqueados em preto. A caixa, estanque a 30 metros (3 atm), possui duas janelas laterais, uma delas revelando o martelo da sonnerie com seu gongo e a outra com dois dados.
O mostrador em titânio e safira fumê é decorado com um dragão ou um tigre ou pode ser feito de jade e decorado com um dragão. Os ponteiros são tratados em PVD negro e rubis vermelhos ou safira laranja ou espinel preto ou cerâmica preta.
Sua face exibe três janelas com cartas para a banca, acionadas por um botão na posição das 10 horas e três janelas com as cartas do jogador, acionadas por um botão na posição das 8 horas.
O verso exibe a roleta tridimensional que gira quando se move o relógio. A pulseira é de couro de aligátor preto.
O modelo tem um preço de venda ao público entre 194.000 e 228.000 Francos Suíços, de acordo com a versão, sem incluir o IVA.
|