A Graham apresentou novas versões de seu consagrado Chronofighter Oversize, robustas e de visual aventureiro.
Os novos modelos trazem a característica alavanca para início e parada do cronógrafo no lado esquerdo da caixa, uma assinatura da linha Chronofighter, feita de carbono, resultado de um método de produção bastante específico.
A alavanca é uma peça única de carbono que fornece ao relógio maior rigidez e maior facilidade de manuseio. A aro em cerâmica preta fornece ao relógio sua robustez e um forte caráter.
Os relógios possuem em seu aro uma escala telemétrica, que permite a medida de distâncias graças à velocidade do som, iniciando-se o cronógrafo quando um evento visível ocorre (por exemplo, um relâmpago) e parando-o quando o som chega ao observador (no caso, o trovão).
Como a temperatura influencia a velocidade do som, os engenheiros da marca basearam seus cálculos a 25°C, a temperatura média na Terra. A distância em quilômetros pode ser medida sobre o mostrador graças à escala na periferia do mostrador.
Materiais e processos “high-tech” foram utilizados para criar um relógio capaz de enfrentar ambientes perigosos e hostis: uma peça na qual realmente se pode confiar.
O modelo é leve e seguro. As cores disponíveis para mostrador e pulseira permitem diversas combinações.
O novo Chronofighter Oversize possui uma caixa com diâmetro de 47 mm em aço com revestimento em PVD negro. O fundo possui um cristal de safira fumê. A caixa é resistente à água a 10 atm/100 metros.
O mecanismo é o calibre G1747, um cronógrafo automático com 25 rubis, frequência de 28.800 aph (4 Hz), absorvedor de choques Incabloc, reserva de marcha de 48 horas.
O modelo apresenta funções de cronógrafo com acumulador de 30 minutos, data na posição das 8 horas, horas, minutos e segundos.
O mostrador é protegido por um cristal de safira curvado com revestimento antirreflexos em ambas as faces.
A pulseira integrada em tecido possui um fecho de fivela em cerâmica.
O novo Chronofighter Oversize tem preço de venda de 5.900 Francos Suíços.
|