Para comemorar o 80o Aniversário de Jack Heuer, a TAG Heuer apresentou uma edição limitada de um modelo criado por ele, o emblemático Carrera.
Em 1963 Jack W. Heuer, filho de Charles-Edouard Heuer, começou a trabalhar em um novo cronógrafo especialmente desenhado para pilotos e entusiastas do automobilismo.
Aficionado pelo esporte, ele sabia o que era necessário: um mostrador amplo e de fácil leitura, com uma caixa resistente aos impactos e à água.
No ano seguinte apresentou o resultado, um cronógrafo mecânico de corda manual chamado Carrera. O nome vinha de uma prova lendária dos anos 1950, a Carrera Panamericana, uma competição de cinco dias e 3.300 quilômetros através do México.
Prova de resistência mais prestigiosa e perigosa de sua época, a “Carrera” segue sendo sinônimo de entusiasmo, perigo, aventura e heroísmo.
Carrera Calibre 17 edição limitada 80o Aniversário de Jack Heuer
Jack Heuer, um visionário, é o homem que desenhou os relógios modernos mais característicos da TAG Heuer, incluindo o Carrera original.
Este ano Jack celebra seu 80o aniversário com um novo cronógrafo de 41 mm de edição limitada. A grande abertura com contadores às 3 e às 9 horas provém diretamente do desenho original, em um mostrador cinza “raios de sol” com a logomarca e o toque vermelho de Heuer.
Adicionalmente, seu fundo leva a assinatura de Jack, junto com o brasão de armas da família Heuer, que remonta ao século XV. Este brasão de armas simboliza para ele o espírito empreendedor que tem sido a força motriz da empresa há mais de 150 anos.
|