O novo Papillon Voyageur da coleção Daniel Roth da Bvlgari é uma criação exclusiva de Alta Relojoaria, que oferece um instrumento essencial para os viajantes frequentes: o segundo fuso horário.
Graduada sobre uma escala de 24 horas, a hora local de indicação saltante é exibida em uma janela vertical situada às 12 horas. A indicação do segundo fuso horário é assinalada por um ponteiro central esqueleto que gira sobre um disco com guilloché, igualmente graduado em 24 horas.
Quanto à leitura dos minutos, esta é feita mediante o dispositivo Papillon, exclusivo da Bvlgari. Centrado sobre o mostrador, apresenta a medida dos minutos mediante um disco.
Dois ponteiros independentes retráteis na forma de losango se deslocam em sequência ao longo de dois segmentos de 180 graus. O primeiro mede os 60 minutos de cada hora, enquanto o segundo conta incrementos de dez minutos. A edição é limitada a 99 exemplares.
Papillon Voyageur - Dados técnicos
Movimento
Mecânico de corda automática, calibre DR1307, 11½ linhas, 26 rubis, 28.800 aph, reserva de marcha de 45 horas; massa oscilante bimetálica, decoração Côtes de Genève, acabamentos perlados, pontes biseladas e polidas à mão.
Funções
Horas saltantes, minutos e segundo fuso horário em 24 horas
Caixa
Ouro rosa (18 quilates) em forma de dupla elipse
Cristal de safira curvado com tratamento antirreflexos em ambas as faces
Estanque até 30 metros/3 atm
Mostrador
Em dois planos, o superior laqueado em branco e o inferior acetinado em preto
Abertura das horas saltantes às 12 horas
Segundo fuso horário em 24 horas indicado no centro sobre um disco
Leitura de 60 minutos ou por dezenas graças ao dispositivo Papillon®
Pulseira
Aligátor marrom com fecho de báscula de tripla lâmina de ouro rosa (18 quilates)
|