Androgyne é o novo e ousado modelo apresentado pela Manufacture Royale em Baselworld 2012.
Nascida no ano de 2010 em Vallorbe, no coração do Vallé de Joux, o berço da relojoaria Suíça, a Manufacture Royale constitui uma homenagem a Voltaire. Ela busca trazer uma versão contemporânea da visão de refinamento e progresso tão cara ao célebre escritor Francês.
François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire, além de escritor, foi um empresário da relojoaria que criou em Ferney, muito próximo de Genebra, uma próspera empresa para a fabricação de relógios para a alta sociedade.
Com essa firma, que recebeu o nome de Manufacture Royale, Voltaire quis também estabelecer as bases de uma sociedade ideal que já havia esboçado em suas obras.
Os conceitos de excelência e inovação da nova Manufacture Royale foram desenvolvidos por Arnaud Faivre, em parceria com outro gênio criativo, Charles Grosbéty, e talentosos mestres relojoeiros.
O Androgyne
O Androgyne é uma obra de arte, com um movimento de turbilhão constituído por 178 componentes, incluindo 17 rubis, e mais 54 peças para a caixa e fecho.
Entre outras inovações, exibe uma roda de escape e âncora em silício. O mecanismo de 30,9 mm de diâmetro e 6,26 mm de espessura ostenta uma reserva de marcha de 108 horas.
Relógio a corda manual de notável personalidade, o Androgyne é um modelo contemporâneo com mecanismo a corda manual regulado por um turbilhão, que combina componentes clássicos e futurísticos para garantir precisão a longo prazo.
Projetado para homens e mulheres, possui uma caixa com 43 mm de diâmetro em aço ou ouro, em muitas variações de cores e acabamentos, que incluem modelos com pedras preciosas.
O modelo é complementado por uma pulseira de couro de aligátor, com fecho de aço ou ouro. O preço do parte Androgyne parte dos 39.900 Francos Suíços.
|