A Urban Jürgensen apresenta o Chronomètre P8 Automatique, o primeiro modelo de uma grande família de complicações integradas ao calibre P8, introduzido em 2011.
De 1773 até os nossos dias, a casa Urban Jürgensen não interrompeu sua produção de cronômetros. Desde 2003, desenvolve em suas oficinas um calibre excepcional, que cria um vínculo entre os instrumentos de grande precisão de época e a relojoaria mecânica contemporânea.
Pesquisas realizadas graças à parceria do mestre relojoeiro Kari Voutilainen e do designer Jean-François Mojon, após o falecimento de Peter Baumberger em 2010.
Apresentado no ano passado, o Chronomètre P8 com escape de retenção e certificação COSC oferece resultados cronométricos 40% superiores à média e permite uma polivalência incomum de complicações integradas. A novidade de 2012, o Chronomètre P8 Automatique, é o primeiro modelo de uma grande família de complicações integradas ao P8 da UJS.
Chronomètre P8 Automatique – Dados técnicos
Movimento
Mecânico de corda automático, calibre UJS.P8-Réf11-CA, duplo tambor e escape de retenção giratório, ponte do tambor específica que integra o módulo automático, massa oscilante de ouro 18 quilates, reserva de marcha de 88 horas
Funções
Horas, minutos, segundos e indicador de reserva de marcha
Caixa
Platina ou ouro rosa 18 quilates, 42 mm, cristal e fundo de safira
Mostrador
Prata maciça com guilloché feito à mão, índices com numerais Breguet, segundeiro às 6 horas, indicador de reserva de marcha às 12 horas
Pulseira
Couro preto com fecho de fivela de ouro vermelho 18 quilates ou platina
Para maiores informações sobre o calibre P8 e a Urban Jürgensen, recomendamos a leitura do artigo abaixo:
Cronômetro P8 de escapamento de retenção