Embora o Horological Machine Nº4 apresente um ponteiro para as horas, um para os minutos e outro para a indicação da reserva de marcha, certamente não é um relógio convencional. Agora, em Baselworld 2012, ele recebeu uma versão mais luxuosa, o HM4 RT.
O HM4 não é um relógio convencional!
A caixa do HM4 funde-se com o seu mecanismo interno em um só elemento inspirado no mundo da aviação. Com sua caixa em ouro rosa 5N, o novo HM4 RT, uma edição limitada a 18 exemplares, oferece uma forma ainda mais luxuosa de voar.
Com seu conceito irreverente, a caixa e o mecanismo não poderiam coexistir um sem o outro, apesar de individualmente representarem autênticas obras de arte por direito próprio.
O movimento do Thunderbolt culminou três longos anos de desenvolvimento, no decurso dos quais cada um dos mais de 300 componentes, que lhe dão forma e função, foram desenvolvidos especificamente para este calibre que a MB&F classifica mesmo de “anárquico”. Duas molas principais dispostas horizontalmente impulsionam dois trens de engrenagens verticais, transferindo a força vital que movimenta esta criação aos dois volumes fusiformes que indicam horas, minutos e a reserva de marcha.
Mas descrever o movimento do HM4 exclusivamente através da sua função mecânica é como falar de uma pintura de Renoir referindo-se apenas à composição química da tinta utilizada. Só a contemplação do conjunto permite uma apreciação plena, na qual a seção da caixa com cristal de safira e painéis de indicação no topo e no verso contribuem para um acesso visual ao excelente nível dos acabamentos da intricada e vibrante micromecânica do HM4.
Para mais informações sobre o Horological Machine Nº4 Thunderbolt, por favor consulte os artigos abaixo:
A decolagem do HM4 Thunderbolt!
HM4 Only Watch
HM4 Razzle Dazzle & Double Trouble
|