Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 20 de dezembro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Voutilainen Vingt-8

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

No mês de Março Kari Voutilainen nos enviou uma prévia de seu modelo “Vingt-8”, em ouro rosa, um relógio que seria apresentado durante a feira de Baselworld. Trazemos agora mais informações a respeito desse extraordinário modelo, agora com imagens de sua versão em ouro branco.


O Voutilainen “Vingt-8” incorpora um movimento “in-house” projetado, fabricado, decorado e montado inteiramente nas oficinas de Voutilainen.

O design e a filosofia do mecanismo combina respeito pela longevidade e precisão com a clássica tradição relojoeira.

O movimento possui uma grande roda de balanço feita “in-house”, que permite perfeita regulação dentro de estritas tolerâncias. A espiral utiliza um sistema bastante raro: seu exterior tem uma típica “overcoil” Breguet, enquanto a curva interna usa a pouco conhecida curva Grossmann.

O escapamento também é muito especial: ele é o primeiro relógio com duas rodas de escape com sua configuração. A rodas de escapamento fornecem um impulso direto ao balanço através do “roller” (rubi) de impulso.

Este escapamento é extremamente eficiente e requer muito menos energia que os tradicionais escapamentos de âncora, oferecendo benefícios em termos de longevidade e estabilidade no uso cotidiano.

A ponte do balanço é muito elegante, oferecendo uma visão desimpedida do escapamento e balanço. Ela também permite que o entusiasta admire os movimentos sincronizados das rodas de escape.

Seu acabamento é de altíssimo padrão. As superfícies de pinhões e rodas são completamente planas e polidas dentro de tolerâncias excepcionalmente uniformes.

Todo trabalho de acabamento de platina e pontes é manual para que se obtenha a mais alta qualidade possível. Os parafusos e todas as peças de aço são também acabadas e polidas manualmente.

Com dimensões de 30 x 5,60 mm, o movimento tem platina e pontes feitas em prata Alemã e rodas em ouro rosa.

O balanço com frequência de 18.000 aph oscila livremente e tem um diâmetro de 13,60 mm. Sua regulação é feita com pesos em ouro rosa. A espiral utiliza o sistema Breguet/Grossmann. Com 21 rubis, possui uma reserva de marcha de 50 horas.

A caixa em ouro rosa ou branco tem dimensões de 39 x 11,5 mm. Frente e verso exibem cristais de safira com tratamento antirreflexos no cristal frontal.

O mostrador em prata possui motivo guilloché e numerais aplicados e ponteiros em ouro. O modelo é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão com fecho em ouro.
 
Topo
Mais Notícias:
12/12/2025 - Panerai - Luminor Marina Bronzo PAM01678
 
10/12/2025 - Technos - A história da centenária Technos
 
28/11/2025 - TAG Heuer - O inovador Monaco Split-Seconds Chronograph Air 1
 
28/11/2025 - Glashütte Original - O novo PanoLunarTourbillon em platina
 
27/11/2025 - Vacheron Constantin - Cosmica Duo – Grand Complication
 
26/11/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01783
 
20/11/2025 - Audemars Piguet - Um Calendário Perpétuo de 38 mm que combina conforto e desempenho
 
17/11/2025 - Glashütte Original - SeaQ Cronógrafo de Mergulho
 
14/11/2025 - Universal Genève - Tribute to Compax - Nina
 
30/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
28/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff é leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
18/10/2025 - Cartier - Santos de Cartier Titânio
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais