Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 5 de junho de 2025                                                                         
notícias
Fotos Veronica Pontes
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Marcia Peltier entrevista Rafael Miranda

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O programa Marcia Peltier Entrevista desta terça feira, 27 de Dezembro, último programa de 2011, traz um dos grandes nomes do design brasileiro: Rafael Miranda.


Ele é carioca, mas aos 20 anos de idade decidiu mudar de vida. Foi morar em Milão, na Itália, onde se formou no famoso Instituto Europeu de Design e concluiu o mestrado pela Escola Politécnica de Design.

“Fui pra lá bem jovem, não sabia falar italiano, a cultura era bem diferente do que eu estava acostumado aqui no Brasil, mas eu tinha o foco em aprender design, então me adaptei bem”, conta.

Começou a criar projetos de móveis e interiores. “Criei um projeto que chamei de Brasileirinho, que era um móvel que podia virar sofá, pufe, etc.”, diz.

Ele também cria formatos para joias, acessórios e sua grande paixão: os relógios. “O relógio foi a primeira máquina inventada pelo homem”, afirma.

Já desenvolveu relógios para marcas do mundo fashion, como Versace, Nautica, Salvatore Ferragamo e Valentino. “As pessoas não têm o conhecimento de como é difícil fazer um bom relógio. Porque eles funcionam à corda, diferente dos relógios de pilha ou bateria e não podem errar a data, a hora. São centenas de micropeças, feitas a mão, num trabalho que pode levar meses pelo mestre relojoeiro. Por isso que vemos relógios custando milhares ou até mesmo milhões de reais”, revela.

Rafael já ganhou vários prêmios de design, entre eles o cobiçado Red Dot Design Award. “Este prêmio eu ganhei com um projeto de um novo formato de cabine de caminhão para a Renault. Desenvolvi este projeto enquanto estava no IED. Nas faculdades europeias existe muita integração entre empresa e escola”, conta.

Suas peças já foram publicadas na Elle italiana e na Vogue Master Card Black. Ele presta serviços para grandes empresas na Itália, Estados Unidos, Brasil e Hong Kong. E ele também lançou sua própria marca de relógios, a Dwiss.

“Eu faço relógios suíços... por isso escolhi este nome... se usasse o nome Rafael Miranda, poderia haver dúvida se são mesmo relógios suíços”, brinca.

E o que o homem e a mulher buscam ao comprar um relógio? “A mulher busca uma joia. O homem busca uma máquina. E hoje em dia os homens já usam o relógio como acessório, combinando com a roupa, o evento, ou o local aonde irão estar”, afirma.

Rafael Miranda estará no Marcia Peltier Entrevista, nesta terça, às 23 horas, na CNT.


Para mais informações sobre a Dwiss e Rafael Miranda, por favor consulte o link abaixo:

Marca de Rafael Miranda é lançada no Brasil
 
Topo
Mais Notícias:
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
26/05/2025 - Zenith - Chronomaster Original Triple Calendar Lapis Lazuli
 
26/05/2025 - A. Lange & Söhne - O espetacular Minute Repeater Perpetual
 
24/05/2025 - MB&F - Special Project One
 
23/05/2025 - TAG Heuer - Monaco Split-Seconds Chronograph em TH-Titanium!
 
22/05/2025 - IWC - As novas edições O Pequeno Príncipe
 
22/05/2025 - Longines - Marca Suíça volta ao Brasil
 
15/05/2025 - Panerai - Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition
 
15/05/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Serenade Luna
 
06/05/2025 - Cvstos - Entrevista com o tenista Karen Khachanov
 
02/05/2025 - Vacheron Constantin - W&W 2025 - Traditionnelle Tourbillon Calendário Perpétuo
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais