Apple, BMW, Volkswagen, Jura, Philips - a lista de agraciados do prêmio “iF” de design é extensa. Agora a lista é enriquecida por um relógio de Glashütte: um júri composto por especialistas internacionais em design escolheu o relógio Nomos Zürich como o vencedor na área de design de produto, na categoria lazer e estilo de vida.
O modelo, criado pelo excepcional designer Suíço Hannes Wettstein e produzido em Glashütte, conquistou os jurados pela qualidade de seu desenho, manufatura, funcionalidade e escolha de materiais.
Para o prêmio iF edição 2012, 2.923 inscrições foram feitas em 16 categorias. O prêmio iF, que é concedido desde 1953, é um dos mais prestigiados prêmio de design do mundo; a logo iF é um selo de qualidade para excepcional design. Mais uma vez, este prêmio confirma a Nomos Glashütte como uma casa de excelente manufatura “Made in Germany”, combinada com um notável “feeling” pelo perfeito design.
O Nomos Zürich é um relógio masculino e chamativo, mas ainda reservado, esperto, bem concebido, e ao mesmo tempo refinado. Mas não apenas o Zürich recebeu premiações (em 2010, ele havia recebido o cobiçado prêmio “Red Dot” de design); outros modelos Nomos competiram com ele e este ano já venceram para a Manufatura o “Goldene Unruh” duas vezes e outro Red Dot.
Vencer o prêmio lança o relógio em uma viagem ao redor do globo. Mas inicialmente ele será exibido na exposição iF em Hannover de 6 a 10 de Março de 2012.
|