A amizade entre Jean Todt e Richard Mille levou a um encontro com Michelle Yeoh, a conhecida atriz de renome mundial. No entanto, foi através da sua paixão mútua pelos relógios que estas personalidades se uniram, levando a uma colaboração profissional.
Richard Mille estava impressionado pelo talento artístico da atriz, assim como com o seu entendimento dos gostos femininos e o seu sentido natural do luxo. Por estes motivos, acabou por sugerir à atriz que ela própria criasse e desenhasse um relógio especificamente para mulheres.
Entusiasmada com o seu envolvimento no projeto, Michelle Yeoh dedicou-se totalmente a ele com o auxilio de Mélanie Treton-Monceyron, diretora artística da Richard Mille. O relógio que ambas tinham em mente tinha de ser leve, elegante, romântico e carregado de sentimentos positivos. Sendo Malaia, não é surpresa para Michelle Yeoh o fato de terem encontrado inspiração na Ásia e escolhido a Fênix como símbolo, um pássaro lendário que sempre fascinou ambas as mulheres.
Segundo uma lenda chinesa, a Fênix (ou Feng-Huang) era o emblema da Imperatriz e conhecida por ser a mais amável das aves. A sua beleza era insuperável e o seu canto um dos mais belos. Tendo sobrevivido vários séculos, a Fênix estava destinada a extinguir-se apenas através do fogo e renascer a partir das suas próprias cinzas. Símbolo de graciosidade, beleza e força femininas, o corpo da Fênix representa as cinco qualidades humanas: a sua cabeça, a virtude; as suas asas, o dever; o seu dorso, a justiça; o seu peito, a boa vontade e a sua barriga, a confiabilidade.
Projetado no mundo da alta relojoaria, a Fênix entra em uma dimensão atemporal. Aplicado no RM 051, apresenta-se decorada com diamantes e incorpora o movimento em harmonia com o tambor de corda, reserva de marcha e turbilhão. Poesia e fascínio deram origem a esta obra de arte elegante e complexa.
Um outro atributo do RM 051 é a sua platina base construída em Ônix negro, uma gema conhecida pelas suas propriedades absorventes de energia negativa e capaz de induzir inspiração e estabilidade emocional.
O RM 051, criado por Michelle Yeoh e Mélanie Treton-Monceyron, foi desenhado para mulheres que pretendem um relógio de elevada performance técnica e com uma estética muito sofisticada.
Doze meses após os primeiros desenhos terem sido traçados, a Richard Mille apresenta o RM 051 Fênix – Michelle Yeoh, que através do simbolismo deste pássaro mítico celebra a coragem, vontade e bondade como um tributo à mulher.
O RM 051 é uma edição limitada de 18 peças, o número favorito de Michelle Yeoh.
|