O Turbilhão, uma pequena maravilha mecânica, segue constituindo uma referência no âmbito da alta relojoaria e marca o regresso de uma obra-prima à coleção Perrelet.
Em sua ampla caixa de 50 mm de diâmetro em ouro rosa e aço DLC, já muito apreciada na coleção da Perrelet, a nova interpretação deste exclusivo Turbilhão volante automático, com indicação de horas e minutos descentrados, denota uma magnifica demonstração de estilo.
A Perrelet elaborou minuciosamente a estrutura e a composição de sua última criação, com o objetivo de enfatizar o caráter pluridimensional do tempo. Assim, a gaiola do Turbilhão volante foi abrigada no interior de um anel cilíndrico situado às 6 horas. A indicação do segundeiro se baseia na rotação da gaiola, que efetua um giro completo a cada 60 segundos.
Duas aletas de fibra de carbono dirigem os olhos para as 12 horas, local dos ponteiros de horas e minutos com material luminescente. O ponteiro de minutos, perfilado para separar-se de sua base, se ajusta perfeitamente aos contornos que o delimitam. Como se prolongando as “garras” da caixa, o mostrador incorpora seis dutos tubulares duplos que conferem ao conjunto força e caráter.
Na parte posterior, o fundo transparente permite apreciar a decoração “Côtes de Genève” do movimento, assim como a massa oscilante Perrelet, acetinada e engastada com cristal gravado com o nome da marca.
Esta complicação, limitada apenas a 20 unidades, se apresenta com pulseira de borracha preta e fecho de fivela em aço DLC. Este relógio excepcional, que conjuga habilmente vanguarda e tradição, certamente teria entusiasmado ao inventor Abraham-Louis Perrelet.
Com referencia A4011/1, o modelo abriga o movimento Automático P-161, com massa oscilante esqueleto e decorada Perrelet, reserva de marcha de 110 horas, frequência de 28.800 vph (4Hz), 33 rubis
A caixa de ouro rosa (4N) 18 quilates tem diâmetro de 50 mm e espessura de 14.30 mm. O aro e o fundo são de aço com tratamento DLC. Com cristal de safira antirreflexos em ambas as faces, é estanque a 5 atm. O mostrador preto é de fibra de carbono.
|