Kalpa XL Hebdomadaire Squelette
Modelo comemorativo criado para celebrar o 30o. aniversário das atividades relojoeiras de Michel Parmigiani, o Kalpa XL Hebdomadaire Squelette revela um movimento excepcional, ressaltando a visão de "Manufatura" da Parmigiani Fleurier.
Representando um marco na história da marca, o Calibre PF 110, a corda manual com 8 dias de reserva de marcha, foi o primeiro movimento integralmente feito nas oficinas de Fleurier. Escolhido por suas qualidades estéticas e confiabilidade mecânica, o famoso movimento retangular tornou-se um símbolo do compromisso da marca em oferecer ao público os mais preciosos atributos da tradição horológica.
O meticuloso cuidado dedicado a motivos decorativos finamente executados e ao acabamento de todos os seus componentes é revelado pela esqueletização do movimento. Para assegurar a exclusividade desta celebração, ele é inteiramente fabricado em sólido ouro 18 K.
Nesta versão esqueletizada, o calibre PF 110 foi renomeado como PF 118. Cada ponte é gravada e chanfrada a mão. Todas as peças são também chanfradas. Os recessos são polidos e os parafusos recebem um polimento-espelho e são chanfrados. Ambos os tambores e várias rodas são também esqueletizadas para dar maior profundidade ao movimento.
O cristal de safira transparente permite que se contemple toda a extraordinária beleza de seu interior, uma vez que apenas os marcadores das horas, a reserva de marcha e os pequenos segundos estão presentes no mostrador.
Criado em uma edição limitada de 30 peças, o Kalpa XL Hebdomadaire comemorativo possui uma caixa em sólido Paládio 950, um material notório pela dificuldade em ser trabalhado, tendo sido "domado" pela manufatura apenas um ano atrás.
A pulseira é de couro de crocodilo Hermès na cor Havana.
O movimento bate a 21.600 vph, com dimensões de 29,3 x 23,6 mm, espessura de 4,90 mm e 28 rubis.
KALPA Tonda Coleção 2006
Com uma aparência em sintonia com uma visão contemporânea de elegância, a coleção Kalpa Tonda marca o nascimento de uma nova e incomum forma redonda, ressaltada pela presença das quatro famosas asas que são uma assinatura do estilo Parmigiani Fleurier, ao mesmo tendo mantendo uma grande afinidade com a linha Kalpa.
Apresentada em ouro branco ou rosa 18 K, possui duas diferentes dimensões (39 e 42 mm), com o movimento automático Calibre PF 331, fabricado inteiramente pela Manufatura e mostradores nas cores prata, champagne e preto. Adicionalmente à indicação de horas, minutos e data, pequenos segundos aparecem na posição das 6 horas, uma inovação técnica em relação ao Calibre PF331 inicial.
Duas coleções especiais também estão previstas, revelando uma versão esqueletizada do Calibre 331, chamada Calibre PF 338, ambas em edições limitadas a 30 peças.
A pulseira é de couro de crocodilo Hermès, em preto ou havana, com fecho de pino em ouro 18 K.
O Calibre PF 331 possui pontes chanfradas à mão com acabamento "Côtes de Genève", 28.800 vph, diâmetro 25,60 mm, espessura de 3,50 mm, 32 rubis, reserva de marcha de 55 horas.
|