Os Pioneiros da Internet - Em 1999, a Bell & Ross foi uma das primeiras marcas relojoeiras a criar o seu site na Internet. Em 2009, foi a primeira marca a disponibilizar todos os seus modelos para venda online. Para 2011, a Bell & Ross tem uma nova ambição: tornar a Internet a sua mais bela vitrine e transformar o virtual numa experiência sensorial o mais próximo possível da realidade.
A escolha da estética ergonômica
Concebido com as mais recentes ferramentas tecnológicas da Internet, o seu novo site impõe-se como um modelo em termos de ergonomia e estética. A Bell & Ross alcança, desta forma, dois objetivos: transportar a sua paixão pelos relógios para um universo de luxo reservado ao prazer e propor serviços inovadores para melhor satisfazer às expectativas dos internautas. Proporcionando sonhos, informações úteis e funcionalidades interativas modernas, este site é um reflexo da Bell & Ross: prático, extremamente legível e luxuoso. Em termos de acessibilidade, o site poderá ser consultado em todo o mundo, através de todos os suportes (smartphones, tablets) e numa dezena de idiomas.
Um site internacional com alvos locais
Para reforçar a ligação privilegiada da marca com os seus clientes, o conteúdo do site inclui informações específicas de cada zona geográfica. A gestão dos estoques em tempo real e as notícias locais facilitam o acesso à marca e às respectivas coleções de forma completamente transparente.
O universo da marca sobre um fundo negro
Quer seja especialista ou apenas curioso, quer se queira acessar conteúdos muito completos sobre as fichas dos produtos ou apenas sonhar, cada um pode evoluir ao seu ritmo nesta parte institucional caracterizada por um fundo negro.
Uma viagem ao âmago das coleções
Mal acessa o site, o internauta é lançado no universo da marca. Com toda a liberdade, cada um pode então iniciar a sua viagem a um dos 3 mundos de referência da Bell & Ross: Vintage, Aviação ou Marítimo. Desenvolvido em Fullflash, o site seduz graças à fluidez da sua navegação e às suas páginas redimensionáveis. As tecnologias táteis e “drag & drop” permitem passar facilmente de um universo ao outro, deslizando o dedo ou o cursor do “mouse” na tela. A interface, tão plástica quanto intuitiva, coloca-se ao dispor dos ambientes que caracterizam as três coleções. A Bell & Ross chegou inclusive a contratar um designer sonoro para que as imagens e os sons coincidissem.
Uma galeria para se ver todos os relógios
Na seção “Ver todos os relógios”, a Bell & Ross propõe uma galeria que permite descobrir todos os seus modelos numa única página. Graças a uma disposição em mosaico, através da qual os relógios parecem flutuar, o ambiente é propício à descoberta. Através da utilização de uma ferramenta avançada, esta seção se beneficia de um zoom extremamente potente que permite passar de algo infinitamente grande para algo infinitamente pequeno usando apenas a movimentação do mouse.
A relação com a marca sobre um fundo branco
Nesta seção com fundo branco, o cliente recebe um conselho personalizado que lhe permite passar do sonho à realidade. Além disso, é acompanhado passo a passo na sua ação, bem como informado e aconselhado até o ato da compra.
Uma loja de luxo interativa
Criada em 2009, a loja interativa foi integralmente repensada quando da reestruturação do site. Ela comercializa todas as referências da marca. A ambição desta loja virtual consiste em oferecer ao internauta uma qualidade de serviço idêntica à recebida num ponto de venda. Concebida em parceria com a rede física dos pontos de venda Bell & Ross, é o complemento natural da mesma.
Uma ferramenta de pesquisa eficiente
A Bell & Ross integrou no seu site um módulo de ajuda à seleção, um motor de busca que permite efetuar uma pesquisa avançada em função dos respectivos gostos. Esta é a etapa final do acompanhamento personalizado, oferecendo logo ao internauta uma vista resumida dos modelos compatíveis com os respectivos critérios: Coleção, Forma, Gênero, Cor, Material, Movimento, Complicação e Tamanho.
Um serviço de entrega irrepreensível
A experiência online manifesta-se de forma luxuosa até na própria seleção livre do método de entrega. Esta pode ser efetuada num ponto de venda ou no domicílio e é caracterizada pela presença de um relojoeiro para as últimas regulações dos modelos com complicações.
Um Clube Bell & Ross
A partir de agora, o site irá disponibilizar o Clube, um novo serviço que oferece benefícios exclusivos. O cliente passa de simples comprador a membro privilegiado da comunidade Bell & Ross. Uma vez registrado, é identificado a cada início de sessão e se beneficia de um acolhimento personalizado. Pode registrar o seu relógio ou coleção. Como membro, é informado das últimas novidades e se beneficia de conselhos ou de um serviço de acompanhamento (garantia, manutenção e acessórios).
Uma nova etapa na era digital
Na sua nova versão, o site Bell & Ross é uma vitrine elegante e eficiente que exibe todas as facetas da marca. Serve de apoio à rede de distribuição internacional, atualmente em pleno desenvolvimento, a uma altura em que a marca tem também uma nova sede social. O site Bell & Ross torna-se, assim, a única referência mundial para compradores, uma plataforma multimídia nômade, ligada a outros suportes e redes sociais hoje em dia indispensáveis: Facebook, Twitter, Daily Motion ou YouTube.
Fiel ao seu espírito vanguardista, a Bell & Ross tem agora uma ferramenta digital eficiente que alia o luxo, a experiência que proporciona ao cliente e o serviço, sem nunca negligenciar o prazer dos relógios.
Visite o site em www.bellross.com