Por ocasião do Festival de Cannes, a IWC recepcionou para uma noite de glamour. Além de Matthew Fox e Boris Becker, ambos amigos da marca, destacou-se entre os convidados também o produtor cinematográfico suíço Arthur Cohn. O ex-vocalista do Supertramp, Roger Hodgson, constituiu o ponto alto musical.
Os modelos da manufatura suíça IWC Schaffhausen são procurados há muitos anos por numerosos filmes de Hollywood. Estúdios importantes como a DreamWorks, Touchstone Pictures, Warner Bros. e Universal trabalham regularmente com relógios vindos de Schaffhausen.
Não apenas os atores principais do thriller “Wall Street”, do grande sucesso “Ocean’s 13” ou da comédia de ação “Red” usam relógios IWC, mas também os protagonistas das séries americanas “Grey’s Anatomy” e “Gossip Girl”.
Duas atividades – muitos pontos em comum
A afinidade da IWC com o cinema também pode ser vista na seleção dos “Friends of the Brand”, aos quais pertencem titulares do Oscar, incluindo numerosos atores e atrizes de Hollywood.
O Diretor Executivo Georges Kern aproveitou a oportunidade do Festival de Cannes para convidar para um jantar exclusivo amigos da IWC como Matthew Fox e Boris Becker, assim como outros convidados selecionados como o produtor cinematográfico suíço Arthur Cohn.
“O mundo do cinema e a manufatura de relógios têm muito em comum”, afirmou Georges Kern, “pois ambas as áreas combinam paixão com conhecimentos profundos.” Uma entrada em cena excepcional foi dada por Roger Hodgson, o ex-cantor da banda Supertramp. O cantor inglês brindou os convidados com um concerto particular durante duas horas.
Uma sessão de fotografia – muitos amigos da IWC
Após o jantar com especialidades italianas continuou-se a festejar no “Le Club by Albane”. Neste bar popular, visitado tanto por atores como por celebridades do esporte e do ramo do entretenimento, esteve presente durante o festival outro destaque da IWC: um conjunto de fotografias de Peter Lindbergh – igualmente convidado no gala da IWC –, que ele tirou durante uma sessão de fotografias em Portofino por ocasião do lançamento dos novos modelos da linha com o mesmo nome.
A exposição mostra amigos da IWC que o fotógrafo conseguiu colocar em cena de forma inigualável, há exatamente um ano, na cidadezinha portuária de Portofino, segundo um estilo dos anos cinquenta e sessenta.
|