Há um ano a Bernard Richards Manufacture e a equipe de design Les Triplettes de Bonneville decidiram estabelecer um novo recorde de velocidade na famosa planície de Bonneville Salt Flats. Os Les Triplettes detêm atualmente nove recordes mundiais de velocidade, e tal como os relógios BRM, as suas máquinas incorporam todas as excepcionais características pelas quais o design e a engenharia franceses são famosos.
A BRM acaba de apresentar um modelo de pulso automático destinado a comemorar os recordes alcançados e, imbuída do mesmo espírito de ultrapassar limites, transformou-o no mais leve do seu gênero no mundo. Através da utilização de um material chamado Makrolon®, empregado na construção do mostrador, foi possível reduzir o peso deste modelo a apenas 29 gramas, o que o torna o mais leve relógio de carga automática do mundo. Para a produção em série, e de modo a assegurar a estanqueidade e resistência necessárias, o Makrolon foi substituído por safira, aumentando o peso ligeiramente, mas mesmo assim mantendo-o em apenas 42 gramas.
A BRM irá produzir uma edição limitada de 25 relógios “Blue triplettes” para celebrar as façanhas alcançadas pelos “Les Triplettes de Bonneville”. O movimento Precitime foi associado a uma caixa esqueleto onde as asas e coroas foram produzidas a partir de um bloco sólido de material e o seu peso reduzido o máximo possível.