Segundo a Bremont, a notícia não deverá preocupar o conhecido apresentador Simon Cowell, mas o fato é que a marca britânica entrou recentemente para o TOP 20 relojoeiro! Em apenas 5 anos, a Bremont alcançou o status de ser o 20º fabricante de relógios com mais modelos produzidos com certificado de cronômetro no mundo, passando a fazer parte de uma lista onde se inscrevem nomes como Rolex, Omega e Breitling.
“Foi uma agradável surpresa e uma presente de Natal antecipado para mim e para o meu irmão Giles” comentou Nick English, em resposta ao anúncio veiculado pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC), o instituto Suíço de teste de cronômetros e a entidade responsável pela certificação da precisão de relógios de pulso naquele país. A 20ª posição neste ranking está relacionada com o número de cronômetros certificados durante o ano de 2009.
Alcançar a certificação de cronômetro requer que um relógio se submeta a uma série de testes relacionados com a temperatura, posição e outros critérios, de maneira a assegurar uma elevada precisão geral. Os relógios da Bremont, utilizados de maneira oficial por diversos pilotos, e preferido por muitos aventureiros como Bear Grylls pela sua capacidade de suportar os rigores das condições mais extremas, incluem cronógrafos, modelos de dupla data e relógios de mergulho.
A Bremont lançou recentemente um cronômetro de marinha, construído integralmente na Inglaterra, e desenvolveu modelos de console para alguns dos mais recentes automóveis protótipos da Jaguar.
“Cada relógio que a Bremont já produziu é um cronômetro certificado” afirma Giles, “e esta é uma realidade que não irá se alterar.”
|